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Termos de Uso


1. UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

1.1 PASSAGEM AEREA

Após efetuar a compra da passagem aérea, o passageiro receberá uma mensagem com a autenticação do procedimento, com o VOUCHER, no seu correio eletrônico. Para embarcar é obrigatório fazer o check-in com antecedência mínima de 60 minutos no guichê da empresa aérea contratada, localizado no interior do aeroporto. NECESSÁRIO: Apresentação de um documento de identificação (original) munido de foto, garantido assim a individualidade a cada assento reservado. Não são aceitas cópias de documentos.

1.2 SEGUNDA VIA DO VOUCHER

O envio da segunda cópia do VOUCHER de compra pode ser solicitado diretamente na ÁREA DO CLIENTE www.queropassagem.com.br/minhas-reservas

1.3 RESERVAS DE ASSENTOS

A reserva de assentos deve ser realizada diretamente junto à empresa aérea contratada, bem como a eventual necessidade de assentos para bebes.

2. MUDANÇAS

2.1 DADOS CADASTRAIS

A queropassagem.com.br se isenta da responsabilidade de corrigir erros nos dados cadastrais, tendo o cliente à total obrigação de ser verdadeiro no preenchimento e transparência diante das informações fornecidas.

2.2 REMARCAÇÃO

Toda e qualquer remarcação deve ser solicitada através da ÁREA DO CLIENTE, pelo link: Atendimento
Os Bilhetes de Passagem têm validade máxima de um ano, a partir da data de sua primeira emissão. Dentro do prazo de validade, e mediante as regras tarifas estabelecidas pela empresa aérea, alterações e remarcações podem serão gestionadas com aplicação da taxa de serviço, encargos e impostos.

Não é possível alterar a cidade origem ou destino de uma reserva confirmada.
Não é possível alterar a forma de pagamento e parcelamento de uma reserva confirmada.
Não é possível alterar/trocar a passagem por uma compra de valor superior a reserva atual.
Não é possível alterar/trocar o nome do passageiro

ATENÇÃO: A taxa de conveniência e os juros de parcelamento não são reembolsáveis de forma proporcional, caso a passagem remarcada tenha valor inferior ao preço das primeira reserva (apenas o valor da passagem é reembolsável).

3. MEIOS DE PAGAMENTOS E TAXAS INCLUSAS

3.1 FORMAS DE PAGAMENTO

O queropassagem.com.br disponibiliza a facilidade de se fazer o pagamento das passagens através de cartão de crédito, boleto e/ou transferência bancária em ambiente seguro. O sistema de autenticação, em casos de compras em crédito, é de total responsabilidade das operadoras de cartão e instituições bancárias, excluindo assim esse site de possíveis problemas na conclusão do pedido.

3.1.1 CARTÃO DE CRÉDITO

Os cartões de crédito contendo as bandeiras abaixo são aceitos: Mastercard, Visa, American Express, Dinners, e ELO.
ATENÇÃO: A compra pode ser parcelada em até 12 vezes, com juros, no cartão de crédito, para compras com valor mínimo de R$ 10,00.

3.1.2 TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

O Cliente pode reservar sua passagem através da opção de Transferência Bancária.
Basta informar os dados bancários da conta e realizar a transferência dentro do prazo.
IMPORTANTE: Se a transferência/pagamento não for identificada em até 4 horas, o pedido será automaticamente cancelado e o valor será devolvido para conta de cadastro do cliente. Diferenças em transferências com valores superiores ao do pedido serão automaticamente estornadas na conta de cadastro do cliente. A compra não será confirmada até que o valor total do pedido seja identificado pelo provedor bancário (em casos de valor inferior, o cliente será notificado pelo provedor bancário para completar o pagamento).
Lembre-se: A Quero Passagem não se responsabiliza pelos dados bancários fornecidos/cadastrados pelo cliente no ato das compra e/ou durante pedido de devolução via SAC. O voucher é enviado por e-mail após a confirmação do pagamento.
IMPORTANTE: O reembolso dos pagamentos em transferência é processado em até 3 dias úteis, a contar a data do pedido de devolução.

3.1.3 BOLETO BANCÁRIO

Os boletos podem ser pagos em qualquer agência bancária e/ou lotéricas com vencimento de até o próximo dia útil (podem ser pagos até o dia seguinte da emissão).
Os pagamentos são identificados e confirmados pelo nosso provedor bancário (Mercado Pago) em um prazo de até três dias úteis a contar da data de pagamento do boleto.
As passagens rodoviárias só serão confirmadas e aprovadas após o pagamento ser identificado.
A Quero Passagem não se responsabiliza pela reserva antecipada das passagens e de seus respectivos assentos, até que o pagamento não seja confirmado, podendo a mesma ser reservada por outro cliente/passageiro antes do pagamento ser identificado.
IMPORTANTE: O reembolso dos pagamentos em boletos é transferido para conta do cliente no Mercado Pago. O cliente pode sacar o dinheiro acessando a conta do Mercado Pago pelo link fornecido pelo SAC, informando a quantia e o banco de destino. ATENÇÃO: Caso o cliente esteva com conta inativa no Mercado Pago ou problemas de cadastro no referido site, é preciso aguardar o suporte do Mercado Pago para obter o reembolso.

3.2 TAXAS DE SERVIÇO E CONVENIÊNCIA

O queropassagem.com.br cobra uma taxa para cada passagem rodoviária processada. O valor dessa cobrança deverá ser paga pelo comprador, dando somente à empresa o poder de escolha e fixação dessas pequenas cobranças. A determinação do valor desta taxa dependerá exclusivamente do queropassagem.com.br e o cliente terá que pagá-la integralmente, salvo acordos comerciais que possam vir a ser firmados. Para efeito de diálogo entre o queropassagem.com.br e seus clientes, denomina-se então a taxa de serviço. Todos os processos feitos possuem participação dessas cobranças, acontecendo entre as companhias aéreas e a queropassagem.com.br.
A taxa da queropassagem.com.br é expressa no momento anterior ao efetuar o pagamento, de fácil identificação.
IMPORTANTE: Os valores das taxas são mostrados na tela de conclusão da compra, anteriormente ao fim da transação. Após clicar no botão finalizar compra, o comprador torna-se de comum acordo e coerência nos valores aderidos.
Portanto, o Cliente reconhece e autoriza a cobrança da taxa de conveniência no ato da compra do bilhete rodoviário através deste canal de venda. IMPORTANTE: Este valor (taxa de conveniência) não reembolsável nas passagens canceladas via ÁREA DO CLIENTE.

4. PROCESSO DE APROVAÇÃO DE COMPRA

Os pedidos realizados pelo site passam pelo gestor de pagamentos, que faz a análise e afirmação da transação. Tendo um resultado positivo, o voucher de seu trajeto escolhido é instantaneamente gerado. A queropassagem.com.br não se responsabiliza pela gestão de pagamentos interrompidos, atrasados ou outros problemas mais específicos.

ATENÇÃO: A compra realizada pelo cartão de crédito tem um período analítico de até quarenta e oito horas.

4.1 APROVAÇÃO

O cliente receberá um e-mail de confirmação com o voucher de viagem, em cada compra confirmada. Caso não tenha recebido o e-mail após finalizar a compra, verifique sua caixa de SPAM.

4.2 COMPRAS EM ANÁLISE

Inserção de informações duvidosas, problemas antigos do titular do cartão de crédito e histórico de antigas compras podem gerar um atraso na validação e/ou sucesso da compra das passagens.
Em casos de impossibilidade de compra das passagens, o usuário é informado por e-mail e via tela que abre durante o processo de compra de que a compra está em análise. Portanto, se a compra não for autorizada após a análise ser finalizada, o usuário receberá um e-mail informando sobre o cancelamento da compra. Caso a análise seja positiva, o usuário receberá um e-mail com a confirmação de compra e voucher da viagem comprada. IMPORTANTE: Se as compras não forem aprovadas dentro do prazo de limite interno de validação, as mesmas serão automaticamente canceladas e o cliente será informado do cancelamento, via comunicação por e-mail.

4.3 COMPRAS REPROVADAS

Se as informações dadas pela operadora de cartão de crédito (por políticas internas das quais não temos acessibilidade) reprovarem a compra pela integradora dos cartões, o valor a ser cobrado será referente no próximo vencimento da fatura, ou seja, dentre 30 a 60 dias.
ATENÇÃO: Se o Cliente não receber o valor em até 60 dias, o mesmo deverá entrar em contato com nossa equipe em www.queropassagem.com.br/atendimento, enviando as faturas para comprovação do não processamento.

4.4 COMPRAS NÃO CONCLUÍDAS

Se o processo de compra não for efetuado até o final da tela de finalização, o procedimento será dado como inválido e, assim as cobranças não serão concluídas e o cliente perderá sua reserva/compra. Ocorrendo essa eventualidade, faça novamente toda a ação até a tela de pagamento, tendo as opções explícitas de um novo CARTÃO DE CRÉDITO.

5. CANCELAMENTO DE PEDIDO E SITUAÇÕES DE REEMBOLSO

O Cliente pode solicitar o cancelamento ou alteração da passagem pelo nosso site de forma online, desde que a solicitação seja feita com antecedência mínima de 24 horas do horário estabelecido para o embarque.
Para cancelar ou remarcar a passagem, o Cliente deve acessar a ÁREA DO CLIENTE com e-mail de cadastro e código de rastreamento (fornecido no Voucher), através do link: www.queropassagem.com.br/minhas-reservas
IMPORTANTE: Efetuar o pedido de cancelamento com até 24 horas de antecedência ao horário do embarque (de segunda à sexta - das 8h às 18h). Nenhuma das passagens pode ter sido retirada (impressa) ou alterada, junto à empresa aérea. Se a passagem tiver sido alterada internamente pelo sistema da empresa aérea não é possível CANCELAR.
ATENÇÃO! Solicitações de cancelamento são passiveis das regras tarifarias aplicadas pela empresa aérea, podendo haver casos que levem a perda da passagem.
A taxa de conveniência não é reembolsável e não é descontada em casos de cancelamento parcial da compra.

5.1 REEMBOLSOS COMPRAS CARTÃO DE CRÉDITO

A compensação bancária do estorno das passagens pode demorar de 30 a 60 dias. A devolução do valor de uma passagem parcelada também será devolvida ao cliente em parcelas, conforme recebermos a devolução da operadora do cartão correspondente.
O reembolso é efetuado automaticamente para compras canceladas pelo cliente via ÁREA DO CLIENTE. O reembolso para compras realizadas por Transferência Bancária é solicitado junto a incorporadora responsável pelos pagamentos, assim que o pedido de cancelamento é aprovado, com prazo de até 3 (três) dias úteis para reembolso.
IMPORTANTE: O reembolso para compras canceladas via guichê é efetuado mediante solicitação enviada a Quero Passagem pelas companhias rodoviárias.

5.2 CANCELAMENTOS DE COMPRAS DE USUÁRIOS COM E-MAILS QUE NÃO FUNCIONAM

A queropassagem.com.br não se responsabiliza pelas reservas efetuadas via nosso site que possuem o e-mail indicado pelo usuário com problemas técnicos, que impedem o recebimento de nossas mensagens com a confirmação de compra ou com qualquer outra informação sobre o status da reserva do usuário.
Durante o processo de reserva pedimos para o nosso usuário repetir o e-mail indicado para contato, justamente para o usuário não informar o seu e-mail de contato errado.
Quando o e-mail indicado pelo usuário não funcionar e recebermos uma confirmação do servidor do nosso usuário sobre o erro no e-mail indicado, a nossa equipe de atendimento poderá cancelar, sem sofrer prejuízo, a passagem e fazer a verificação de documentos com os dados do comprador para fazer o estorno do valor cobrado.

5.3 CANCELAMENTOS PREVENTIVOS

Quando uma compra não é aprovada pelas políticas de segurança interna do nosso sistema, a reserva é imediatamente cancelada e o cliente é informado via e-mail do cancelamento.
Nestes casos, o cliente deve encaminhar uma cópia (imagem) do documento de identificação do titular do cartão, juntamente com o extrato bancário reunindo os dados do titular do cartão e a referida cobrança, para que nossa empresa providencie o estorno integral da compra cancelada, para nossa central de atendimento em www.queropassagem.com.br/atendimento

6. RESPONSABILIDADES DO QUEROPASSAGEM.COM.BR

A queropassagem.com.br tem assessoria jurídica constante, tendo à implementação do fornecimento de serviços dentro das normas do código de proteção ao consumidor. O cliente está de acordo de que o queropassagem.com.br não tem a posse nem propriedade dos produtos e/ou serviços oferecidos através do website, e que os bilhetes e destinos são de propriedade das viações referentes.
Qualquer sugestão ou questionamento que venha a ter, entre em contato com nossa equipe em www.queropassagem.com.br/atendimento

7. EXTRAVIO DE BAGAGENS

Os volumes transportados, bem como seu conteúdo, são de responsabilidade do passageiro e da empresa aérea durante a viagem.
Em caso de dano ou extravio, o passageiro tem que registrar a reclamação em formulário indicado pela empresa aérea, contendo informações como numero da passagem, número do comprovante de entrega da bagagem, descrição do volume, seu conteúdo e eventuais danos, linha, data, hora e local da ocorrência.
As transportadoras são responsáveis por indenizar a bagagem extraviada ou danificada.

8. SÃO DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO USUÁRIO:

9. HAVERÁ REJEIÇÃO NO EMBARQUE OU DESEMBARQUE SE:

10. SEGURO VIAGEM E TAXA DE EMBARQUE

10.1. Todas as passagens rodoviárias intermediadas pela QueroPassagem entre o CLIENTE e as companhias de ônibus não possuem seguro viagem obrigatório e taxa de embarque, sendo estes serviços oferecidos separadamente pelas companhias de ônibus, não havendo qualquer obrigação, principal ou acessória, da QueroPassagem com relação ao referido seguro.

10.2. A Quero Passagem não se responsabiliza por estornos do Seguro Viagem em casos de cancelamentos e troca de passagens ou troca de passageiros.

10.3. A Quero Passagem não se responsabiliza por cobranças da Taxa de Embarque por parte de suas companhias de ônibus parceiras, no ato da impressão da passagem, no guichê da terminal rodoviário.

Em caso de Emergência ligue para a Central de Atendimento Assist Card nos telefones 0800-176-133 ou (11) 3191-8700, e tenha em mão seu Número Assist Card e documento para agilizar o atendimento.

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Atendimento: www.queropassagem.com.br/atendimento