8 de abril de 2015

3 destinos incríveis para os amantes do turismo rural

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Respirar ar puro, sentir o cheiro do mato, ouvir o barulho dos pássaros e estreitar os laços com a natureza, fizeram do campo destino principal daqueles que moram em grandes cidades do Brasil. O turismo regional pode reservar ótimas opções de passeios em família, durante viagens de curta duração. Pensando nisso, reunimos três cidades brasileiras para você curtir um final de semana longe do trânsito e da rotina estressante das capitais.

Cidade tem economia voltada ao Café.

Cidade tem economia voltada ao Café.

Venda Nova do Imigrante (ES)
Viva o cotidiano do campo ao visitar uma das 70 propriedades agrícolas de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo. Com potencial econômico oriundo do café, correspondente a 90% das plantações de todo o setor rural do município, a cidade dá a chance de turistas acompanharem de perto a produção de alimentos orgânicos, enquanto descobrem como é a vida no campo, em valorização ao meio ambiente. Vale a pena conhecer também a cachoeira do Alto Bananeira e visitar as casas coloniais do século XIX.

Vassouras (RJ)
Conheça a história da cidade dos barões de café através de passeios pelas ruas de Vassouras. A Casa da Hera é uma excelente oportunidade para descobrir como era a infraestrutura das casas e o estilo de vida das famílias cafeeiras. O local está com o mobiliário e organização que a residência apresentava na época. Há fazendas para visitação, com destaque para Cachoeira Grande. Quem gosta de festa deve comprar suas passagens rodoviárias em julho, quando é comemorado o Festival do Vale do Café.

Lages (SC)
Lages recebe anualmente mais de 50 mil turistas que chegam até a cidade em busca de vivenciar o dia a dia das fazendas. As visitações as propriedades rurais começaram em 1980. As geadas causadas pelo frio intenso no inverno é um atrativo a parte. Refaça a antiga rota dos tropeiros em caminhadas pela Coxilha Rica, uma planície de 100 quilômetros com rios e campos em ótimo estado de conservação.  Quem vai a Lages para diversão não pode deixar de participar da Festa Nacional do Pinhão. A festa é um dos maiores eventos culturais e gastronômicos do Sul, reunindo 300 mil pessoas em cada edição.

assine nosso feed

compartilhar