19 de fevereiro de 2016

3 opções de destinos mais lindos do Brasil para visitar

Por: 

Quero Passagem

Categorias

“Brasil! Meu Brasil brasileiro. Meu mulato inzoneiro”. A canção Aquarela do Brasil de Gal Gosta representa bem o país: Um encontro de muitas riquezas naturais, cercado de paraísos e naturezas exuberantes. Dentro deste rico cenário é possível explorar cavernas, visitar cachoeiras, lagos, rios, surfar nas praias e fazer longas trilhas. E o mais incrível, muitos desses destinos podem ser visitados de ônibus, através de passagens bem acessíveis ao bolso. Vamos descobrir quais são os destinos mais belos do Brasil, e que são facilmente acessados por linhas rodoviárias?

1 – Bonito (MS)
A cidade faz parte do complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena – um verdadeiro paraíso natural, repleto de águas límpidas, no habita de diversas espécies de peixes coloridos. O passeio promete nados no Aquário Natural Baía Bonita, e visitação as mais surpreendes grutas e cavernas já vistas em solo brasileiro. O lugar também é recheado de cachoeiras e muitas opções para adeptos do turismo de aventura, como rapel, arvorismo e corredeiras.

2 – Chapada Diamantina (BA)
Região protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, situada no centro da Bahia, com mais de 150 mil hectares. O local tem ar puro, muitas cachoeiras, grutas, cavernas, paredões, morros e até lagos subterrâneos. Para chegar até o local é preciso encarrar uma viagem de ônibus até Lençóis, cidade com linhas interestaduais mais próximas da Chapada (cerca de 150 km de distância).

Praia de Sancho em Fernando de Noronha3 – Fernando de Noronha (PE)
Mais uma dessas belezas naturais de tirar o fôlego está no Arquipélago de Pernambuco, que contagia os olhos de quem vê, com praias paradisíacas. Apesar de não ser um dos destinos mais baratos, vale a pena conhecer o lugar. É importante destacar que boa parte das praias como em Sancho, onde a água é transparente e a areia macia, é preciso caminhar um bom trecho para chegar – por isso, se prepare para fazer trilhas pelo caminho. Vale também visitação ao Forte Nossa Senhora dos Remédios e o Projeto Tamar, que preserva e combate a extinção das tartarugas marinhas.

E ai, gostou de algum desses destinos? Então acesse nosso buscador de passagens de ônibus e organize seu próximo roteiro!

assine nosso feed

compartilhar