10 de outubro de 2019

5 destinos perfeitos para levar as crianças nesse 12 de Outubro

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Feriado nacional que homenageia a padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida, o 12 de outubro também é um dos feriados mais esperados pelas famílias, já que a data também é comemoração do Dia das Crianças. Neste ano o calendário não nos ajudou muito, pois ele cai em um sábado, mas, com planejamento e vontade é perfeitamente possível fazer uma viagem no final de semana.

Se você tiver sorte e conseguir emendar a sexta – ou segunda-feira, melhor ainda. Por isto selecionamos 5 destinos perfeitos para você levar as crianças neste 12 de outubro e aproveitar o feriado como você merece.

Beto Carrero World – Santa Catarina

Localizado na cidade de Penha – Santa Catarina, este é o destino perfeito para as crianças maiores. Com mais de 100 atrações e praça de alimentação para todos os gostos, esta sem dúvida é uma das viagens mais adequadas para se fazer com crianças. Mas, não se engane! Não são apenas as crianças que poderão curtir o maior parque temático da América Latina. A imensa área possui diversas atrações para adultos, isto sem falar nas pistas de motocross, boliche e kartódromo internacional.

Caldas Novas

Que tal deixar as crianças curtindo na piscina, enquanto você toma sol e aproveita as águas termais quentinhas deste lugar? É esta a ideia de Caldas Novas, no estado de Goiás. Com uma vasta opção de hotéis, com dezenas de parques aquáticas e clubes com piscinas termais, este é o destino certo para relaxar. Bem próximo está também o Parque Estadual da Serra, com a beleza única do cerrado brasileiro.

Brotas

A cidade – destino predileto dos aventureiros no Brasil, fica no interior de São Paulo. A pouco mais de 200 km da capital é possível curtir atrações radicais, para adultos e crianças. Com diversos parques, repletos de cachoeiras e trilhas, lá você poderá fazer esportes como: canoagem, rafting, escalada e tirolesa. Isto sem contar nas belas paisagens e na super organização, que nos orgulha de ser brasileiro!

São Paulo

A maior cidade do Brasil não poderia ficar de fora desta lista. Afinal, mesmo que São Paulo não seja a cidade mais turística do Brasil, ela está repleta de passeios culturais destinados às crianças. Os principais são: Museu Catavento, Museu da Imaginação, Museu do Futebol e o incrível KidZania – o museu das profissões, que existe em diversos países e é extremamente lúdico e educativo.

Foz do Iguaçu

Se você quiser apresentar aos seus filhos o segundo destino turístico mais procurado do Brasil, somado com belíssimas paisagens, este é o destino certo. Engana-se quem pensa que Foz do Iguaçu são apenas as cataratas, a cidade oferece o incrível Parque das Aves, o marco das 3 fronteiras e um passeio cultural pra lá de interessante à Usina Hidrelétrica de Itaipu.

 

Fotos: divulgação

assine nosso feed

compartilhar