11 de março de 2020

5 lugares para os amantes de chocolate

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Com a Páscoa chegando e o chocolate sendo um dos alimentos preferidos da maioria das pessoas, ele se tornou a principal iguaria para algumas cidades no Brasil.

O país é um grande consumidor do produto e a boa notícia é que a QueroPassagem reuniu 5 lugares com um prato cheio para adoçar suas viagens.

Gramado, Rio Grande do Sul

Essa pequena e charmosa cidade no sul do Brasil é cheia de fábricas artesanais e conhecida como a capital nacional do chocolate. Excelente para conhecer o Mundo de Chocolate, local que reúne mais de 200 esculturas de chocolate produzidas manualmente.

Campos do Jordão, São Paulo

A cidade também é famosa quando o assunto é chocolate. Além de fábricas, ela também concentra lojas com diversos tipos, aromas e sabores do doce. Há muitas marcas famosas de chocolates que são encontradas na região e também festivais onde o tema é a iguaria.

Caçapava, São Paulo

Situada aproximadamente 100km da capital paulista, a cidade tem a sede da fábrica da Nestlé, que permite à visitação. No local se pode conhecer o processo de fabricação do chocolate e depois pode visitar uma loja especial no final do passeio. Lembrando que as visitas necessitam ser agendadas no site da Nestlé.

Vila Velha, Espirito Santo

Essa é outra cidade que contém uma fábrica, a Chocolates Garoto. Depois de agendar visitas monitoradas, você poderá conhecer todo o processo de fabricação dos icônicos chocolates brasileiros. Para os amantes da iguaria, o local traz um museu onde revive a história da marca e depois é possível ir para a degustação de vários produtos.

Ilhéus, Bahia

A cidade baiana conta com é a maior produtora de cacau do país, fruto base do chocolate. Os visitantes podem provar diversos produtos com as mais variadas porcentagens de cacau e também podem visitar as fazendas da região. Eles mostram todo o processo produtivo do chocolate, desde as plantações até sua chegada ao consumidor.

Deu água na boca depois de ler esse post? Venha conferir com a QueroPassagem passagens especiais para esses destinos e se deliciar ainda mais com esse sabor único.  

 

assine nosso feed

compartilhar