20 de fevereiro de 2020

5 lugares que você precisa conhecer em Mato Grosso

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Hoje iremos conhecer um pouco mais sobre o estado do Mato Grosso, que somente ele conserva os três biomas: Amazônia, Cerrado e Pantanal. 

Que tal dar um passeio pelo centro histórico, mergulhar em rios de águas cristalinas, ver diversas espécies de aves e saborear os pratos preparados com peixes da região? Essas são algumas opções que você encontrará no estado.

Confira com a QueroPassagem essas dicas:

 

  • Nobres

 

Nobres é um lugar mais que lindo, onde você pode flutuar entre peixes, se banhar na cachoeira, descer o rio de boia e observar a revoadas de araras ao pôr do sol. O município fica situado a 190 km da capital Cuiabá e para conhecer os pontos turísticos de Nobres, é necessário comprar os passeios em agências, que ficam em Bom Jardim, pode ser com antecedência ou na hora que chegar lá.

  • Chapada dos Guimarães

 

O local tem a maior gruta de arenito do país, cachoeiras como a maravilhosa Véu de Noiva, grandes paredões de pedra alaranjados e lindos rios. A região está localizada a 60 km da capital e na cidade de Chapada, mesmo nome do parque, contem muitas pousadas, das mais simples até hospedagem mais exuberantes, com preços para todos os bolsos.

 

  • Cuiabá

 

Ela é a capital do Mato Grosso e vai agradar todos aqueles que gostam de atividades culturais, contemplar arquiteturas coloniais e saborear uma ótima gastronomia. Poderá conhecer os casarões e as igrejas antigas do centro histórico. Cuiabá também é uma porta de entrada excelente para o Mato Grosso, onde você verá os primeiros contatos com a cultura e a diversidade desse estado belíssimo

 

  • Jaciara

 

A cidade é um dos locais favoritos para os amantes de esportes radicais. Ela conta com muitas grutas, cachoeiras e corredeiras, onde os adeptos do rafting e do rapel se encontram. As atividades acontecem no rio Tenente Amaral e exigem coragem e atenção dos praticantes, mas para os iniciantes as informações são lembradas na saída da aventura.

  • Pantanal

 

Conheça um dos ecossistemas mais diversos do planeta, com mais de mil espécies de animais e quase duas mil de plantas. O Pantanal fica localizado a 100 km da capital e encontrará cenários deslumbrantes, que compõem natureza e tradição. A região contém uma infraestrutura hoteleira recheada, com uma deliciosa gastronomia e passeios que não dá para perder. Com uma experiência incrível para a viagem.

Depois de conhecer um pouco mais sobre esse estado com as dicas da QueroPassagem, não faltam motivos para visitar esses destinos.

 

assine nosso feed

compartilhar