5 de setembro de 2019

5 passeios históricos para fazer no 7 de Setembro

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Poucos municípios no Brasil possuem tantos locais de passeio e tours relacionados às edificações históricas como São Paulo e Rio de Janeiro.
São diversas igrejas, antigas fortalezas, casarões históricos preservados,  ruas, praças e largos.

Confira conosco 5 lugares para visitar neste feriado:

1. ILHA FISCAL

A Ilha Fiscal está localizada na cidade do Rio de Janeiro e hoje em dia está em posse da Marinha, desde 1914. Ela se tornou conhecida por acontecer o ultimo baile do império, que ocorreu um tempo antes da Proclamação da República. Além de vários importantes fatos históricos ocorreram no local. A ilha faz parte do Complexo Cultural do Serviço de Documentação da Marinha. O castelo conta com algumas exposições permanentes e é aberto à visitação.

>> COMPRE SUA PASSAGEM DE ÔNIBUS PARA RIO DE JANEIRO <<

2. QUINTA DA BOA VISTA

O parque contém mais de 150 mil metros quadrados e era o local onde a família de imperadores começou a morar quando deixou o Paço Imperial, no centro do Rio. O ambiente é repleto de árvores, lagos, grutas, jardins e foi criada em 1869, pelo paisagista da França Auguste Glaziou. Atualmente, o parque é um lugar de lazer dos visitantes e obtém um Jardim Zoológico da cidade.

3. MUSEU DO IPIRANGA

O prédio está localizado na cidade de São Paulo, ele expõe a famosa tela de Independência ou Morte, abarcando um estoque de mais de 125 mil peças. O museu foi elaborado em 7 de setembro de 1895 com a finalidade de ser um memorial da independência do Brasil. Por azar, o local está fechado para restauração por tempo indeterminado, contudo a visita para contemplar a arquitetura ainda vale a pena.

4. PATEO DO COLLEGIO

Foi neste ambiente que teve início a edificação do município de São Paulo, onde os jesuítas se puseram a fim de catequizar os indígenas do local. Dom Pedro se abrigou no mesmo imóvel centenas de anos depois, quando esteve no município para proclamar a independência do Brasil. O Pateo do Collegio é aberto para visitar.

 

5. MERCADÃO

O Mercado Municipal paulistano foi criado pelo engenheiro Felisberto Ranzini e implantado na década de 30, ele também foi responsável por outras grandes construções na cidade. Para os visitantes que desejam conhecer o local, irão aproveitar a diversidade gastronômica do local, onde é muito famoso por isso.

assine nosso feed

compartilhar