29 de setembro de 2015

5 sugestões de destinos nacionais para visitar na Primavera

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Para dar boas-vindas a estação mais colorida do ano e lhe ajudar a escolher o melhor roteiro de viagem para o próximo feriado, a Quero Passagem selecionou cinco opções de destinos para você registrar lindas paisagens, durante a primavera. Confira as melhores opções de passeios e boa viagem:

1 – Campos do Jordão (SP) Fica a uma distância de 167 km da capital paulista. Vale visitar a cidade entre os dias 17 e 26 de outubro, quando o choperia Baden Baden realiza a famosa Oktoberfest (Festa que celebra a cultura alemã, com muita música, dança, alegria e claro, cerveja). Confira outros locais onde se comemora o Oktoberfest em São Paulo

2 – Curitiba (PR) É a capital ideal para se deslumbrar com o desbotar das flores. A localidade conhecida como cidade-jardim reúne cerca de 30 parques e bosques, sem contar que tem um dos maiores índices de área verde do Brasil. Tido como cartão postal da cidade, o Jardim Botânico é atração máxima desta estação. O local foi criado em 1991, com estilo francês, abrigando espécies da Floresta Atlântica em uma grande estufa em estrutura metálica.  E um exuberante tapete natural formado por flores.

3 – Gramado (RS) Um dos melhores roteiros da estação para visitantes das Serras Gaúchas. A cidade localizada a 115 km da capital tem clima ameno e ótimas opções de passeio. Vale a pena conferir as novidades nas lojas da rua Coberta, entre a avenida Borges de Medeiros e a rua Garibaldi, ou quem sabe tomar um delicioso café, enquanto se aprecia a beleza das praças espalhadas pelo centro da cidade.

4 – João Pessoa (PB) Você é fã dos ipês amarelo ou roxo? Então borá para a capital de Paraíba. Por lá, a Secretaria de Meio Ambiente tratou de plantar mais de 1500 pés de ipês, nos parques urbanos e em e áreas degradadas do município.

Arquipélago de Fernando de Noronha

Arquipélago de Fernando de Noronha

5 – Fernando de Noronha (PE) Essa é uma ótima oportunidade para desfrutar as belezas naturais do arquipélago de Fernando de Noronha. Com o clima mais agradável e menos concentração de turistas, o mergulho com os peixes e as aventuras entre a vegetação pernambucana, certamente ficarão na memória.

assine nosso feed

compartilhar