30 de junho de 2016

Campinas, Balneário Camboriú e Juazeiro do Norte: Conheça as cidades aniversariantes de Julho

Por: 

Quero Passagem

Julho é um dos meses mais festeiro do ano. E para quem não dispensa uma festa de aniversário, vai encontrar grandes e pequenas cidades do interior completando mais um ano de vida neste mês. Além da badalação e dos inúmeros passeios que podem ser aproveitados nesta época, há muita programação cultural que vale a pena conferir, em muitas cidades brasileiras que fazem aniversário em Julho.

são paulo

Campinas (SP)

Uma das maiores cidades do Brasil, fica mais velha no dia 14 de Julho. É aniversário dos 241 anos de emancipação do município de Campinas, em São Paulo. Para comemorar a data, a prefeitura da cidade vai oferecer uma extensão programação cultural, incluindo passeios turísticos, concerto musical, homenagens e até arraial. O município fica apenas 99 km da capital paulista, com mais de 1 milhão de habitantes e forte concentração de indústrias e empresas multinacionais. É uma cidade repleta de grandes oportunidades de negócio e muita agitação, que preserva em seu interior, muita cultura e passeios inusitados.

Balneário Camboriú (SC)

Como já é tradição na cidade, o aniversário de Balneário Camboriú será repleto de eventos e festas. No dia 20 de Julho, a estância turística completa 52 anos de emancipação. Apesar de jovem, a cidade é muito conhecida e visitada pelos turistas brasileiros, que são atraídos pelas inúmeras belezas naturais, reservadas pelas praias que cercam a cidade.  O município localizado no litoral norte de Santa Catarina é, hoje, uma das cidades turísticas mais importantes do Sul do Brasil.

Juazeiro do Norte (CE)

No dia 22 de Julho é a vez de comemorar mais um aniversário da famosa Juazeiro do Norte, no Ceará. A cidade completa 105 anos de emancipação com muita festa e diversão.  A localidade possui um dos centros religiosos e de romarias mais importantes do Brasil. E é muito visitada durante as férias e os feriados prolongados. Entre as principais atrações, estão os museus, os diversos santuários, o Luzeiro do Norte e os famosos centros culturais.

assine nosso feed

compartilhar