30 de maio de 2016

Guaratinguetá, Paraibuna e Lavrinhas: Conheça as cidades aniversariantes de Junho

Por: 

Quero Passagem

O Estado de São Paulo está em festa! O mês de Junho reparte o bolo com muitas cidades. Municípios paulistas de muita história, tradição e costumes que você confere agora através da nossa série de cidades aniversariantes. Juntas, as cidades das quais vamos conhecer neste artigo somam mais de um milênio de anos vividos.

GuaratinguetaGuaratinguetá
No dia 13 de junho é o dia de se comemorar o aniversário dos 386 anos de Guaratinguetá. O município localizado na região do Vale do Paraíba, com mais de 100 mil habitantes tem dois importantes museus, uma catedral e um parque ecológico, de onde se concentra a maior parte dos turistas. Apesar de ter algumas atrações, os municípios vizinhos se destacam devido à proximidade do local – vale a pena renovar a fé, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no município vizinho, ou aproveitar o clima ameno de Campos do Jordão.

Paraibuna
Pertencente à sub-região de São Jose dos Campos, o município de Paraibuna vai completar no dia 13 de junho, 350 anos. A cidade fica a 125 km da capital de São Paulo e tem pouco mais de 20 mil habitantes. Apesar de ser pouco povoada, é muito visitada e conhecida dos paulistas. Paraibuna fica rodeada de montanhas e rios, em um cenário de belezas naturais, que se transformou em um ponto turístico a parte. É o destino ideal dos amantes do turismo rural e de esportes ligados a natureza, como trilhas, mountain bike, trekkin, canoagem, passeios em lancha, entre outras opções de lazer. Vale brindar a data em passeios na represa, cartão postal da cidade, com mais de 750 km para navegação e um espelho d’água de 230 km² de tirar o fôlego. Também não pode passar batido o famoso “Afogado”, prato servido na cidade.

Lavrinhas
O município de Lavrinhas fica mais velho no dia 27 de Junho. A data marca os 386 anos de emancipação da cidade pertencente à região de Guaratinguetá. Visite a Cachoeira das Pedrinhas formada pelo Rio do Braço. A pequena cidade paulista também oferece lindos balneários e pesqueiros para lazer aos finais de semana.

assine nosso feed

compartilhar