31 de outubro de 2016

Conheça as cidades que fazem dobradinha no feriado de Novembro

Por: 

Quero Passagem

Pelo menos oito municípios brasileiros estão preparados para fazer uma dobradinha no feriado de Finados, no próximo dia 2. Quem faz aniversário amanhã, no dia 1º do mês, vai poder emendar o final de semana com mais dois dias de folga. As cidades que desfrutam dessa mordomia são: Itatiba e Taciba, localizadas em São Paulo e Piên, no estado do Paraná. Já no dia 3 de novembro, é a vez de cantar parabéns para os municípios de Gabriel Monteiro (SP), Granja (CE), Ingá (PB), Munhoz de Melo (PR) e Santana do Acaraú (CE).

Itatiba (SP) – Coladinha com Campinas, a cidade comemora no dia 1 de novembro 159 anos de vida. Apesar de oferecer uma tradicional programação festiva para celebrar a data, a boa opção é aproveitar o feriado prolongado e botar o pé na estrada antes da semana começar. A dica é consultar preços e linhas disponíveis no www.queropassagem.com.br

Granja (CE) – O município de Granja localizado na margem esquerda do Rio Coreaú, completa no dia 3 de novembro, 162 anos. Os atrativos para quem pretende conhecer a cidade se misturam com as belezas naturais do rio e a simplicidade do comércio local.

poços de caldasPoços de Caldas também faz aniversário

No dia 6 de novembro, o município de Poços de Caldas, em Minas Gerais comemora 144 anos de emancipação. A localidade tem tranquilidade do interior e infraestrutura de cidade grande, com diversas opções para quem pretende aproveitar o clima festivo que vai contagiar o local. Localizada a 280 quilômetros de São Paulo, Poços é um dos destinos preferidos dos turistas paulistas. Segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo, quem passa pela cidade sempre volta. A cidade com pouco mais de 160 mil habitantes oferece opções variadas de turismo, que prometem agradar jovens e idosos. Vale a pena conhecer as praças da cidade, ir ao concerto ao ar livre e saborear a culinária mineira. Sem esquecer das montanhas da Serra da Mantiqueira e dos esportes radicais. No dia 9 de novembro, quem fica mais velha é a cidade de Vitória da Conquista, no interior de Bahia.

assine nosso feed

compartilhar