30 de setembro de 2016

Porto Velho, Vitória e São Luiz, são as capitais aniversariantes de Setembro

Por: 

Quero Passagem

Grandes festividades, apresentações teatrais e musicais e muita gente bonita são os principais ingredientes das comemorações dos aniversários das cidades de Porto Velhor, Vitória e São Luiz. Capitais que inspiram beleza e estão em franco crescimento, onde muitos moradores aproveitam os festejos e comemoram junto com milhares de turistas que se deslocam para conhecer essas maravilhas brasileiras. É tempo então de viajar e participar dessas tradicionais comemorações.

Porto Velho (RO)

A capital de Rondônia comemora em 21 de Setembro seus 102 anos de aniversário de emancipação. Um lugar que encanta por suas belezas e seu povo que cativa quem ali passa, com sua hospitalidade e vontade pelo desenvolvimento. A cidade nasceu e cresceu a partir das instalações ferroviárias da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Graças aos tantos ciclos econômicos que se seguiram (exploração de borracha e posteriormente de cassiterita e de ouro), o município foi se consolidando e acolhendo os migrantes que hoje formam a sua população.

Vitória (ES)

Em Setembro também é tempo de aproveitar para conhecer as belezas naturais de Vitória, com suas belas praias e cidades que encantam, além de aproveitar para comemorar o aniversário de 466 anos e apagar as velinhas do bolo em sua tradicional festa que atrai turista e moradores para ouvir boa música, aproveitar o festival gastronômico e fazer parte dos festejos populares do calendário do município. Geralmente os espetáculos na cidade são feitos na Praça do Papa, que tem capacidade para aproximadamente 25 000 pessoas. A Praça do Papa, atualmente, é uma das áreas de lazer para a população. Vários também são realizados no Ginásio Álvares Cabral, com capacidade para 6 600 pessoas e localização na avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 2 100, em Bento Ferreira.

São Luís (MA)

Centro Histrico de So Luiz (Maranho)Por ser uma capital muito tradicional, São Luis faz do seu aniversário uma vasta programação com shows, comédias, apresentações teatrais, inaugurações, dentre outras novidades para que público se sinta bem à vontade e aproveite ao máximo as comemorações. Em 8 de Setembro a Ilha do Amor comemora seus 404 anos de muita glória e desenvolvimento. Sendo destaque político e econômico na região e fazendo com que sua população tenha infraestrutura ideal para ter ótima qualidade de vida.

assine nosso feed

compartilhar