13 de outubro de 2014

Brasil lidera lista de destinos preferidos dos estrangeiros

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Mesmo com o fim da Copa do Mundo, as praias paradisíacas e a beleza natural que cerca as inúmeras cidades turísticas do Brasil, têm garantindo o nosso país no topo da lista de destinos mais procurados por turistas estrangeiros, durante este ano. Segundo guias de viagens internacionais, além da visibilidade esportiva promovida pela Copa e os jogos olímpicos que acontecerão em 2016, o Brasil é uma boa opção para os que querem inovar no roteiro turístico e conhecer lugares diferentes e ousados, em cenários exóticos que fazem qualquer um perder o fôlego. Desbancando países tidos antigamente como favoritos, como é o caso da Suécia, Bélgica, Malásia e Antártida, nossas terras naturais parecem mesmo agradar quem mora fora.

Lagoa de Lençóis é uma dos atrativos dessa incrível cidade.

Na lista dos destinos mais cobiçados durante as férias, as praias de calor intenso, as cidades cercadas por montanhas e mata verde da floresta tropical, assim como os municípios históricos, que remetem os tempos coloniais, ganham destaque durante esse ano. Com um vasto repertório de belezas naturais, quem vem ao Brasil fica na dúvida em qual cidade desembarcar. Entre tantas opções especiais, viajar para Lençóis, na Bahia, localizado no coração da Chapada Diamantina não é uma má ideia, já que a cidade tem lindas lagoas de água cristalina, trilhas de mountain bike para os mais aventureiros, sem esquecer-se de reservar passeios em grutas misteriosas.

Quando se fala em diversidade, esquecer da culinária brasileira é quase que um equivoco, e é por isso que os pratos servidos no nosso país também se destacam no paladar dos gringos e estrangeiros que adoram viajar para o exterior. No cardápio tipicamente abrasileirado, o pão de queijo servido em Minas Gerais, o chimarrão do Rio Grande do Sul e o barreado do Paraná, disputam a preferência dos que vão à Bahia em busca do acarajé e da feijoada, ou param no Pará, para degustar o açaí e as castanhas.

assine nosso feed

compartilhar