2 de maio de 2014

Brasil: lugares frios para passar a lua de mel

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Romantismo e muito charme tem muito a ver com lua de mel, e isso tudo pode ser encontrado nas cidades mais frias do Brasil! Mesmo sendo um país considerado quente por conta do seu clima tropical, são vários os destinos onde a temperatura pode ficar abaixo de zero e chegar a nevar durante o inverno!

Conheça agora as dicas da Quero Passagem para garantir total satisfação na hora de viajar com a pessoa amada:

– Monte Verde (MG)

Monte Verde Minas Gerais

São mais de 200 pousadas espalhadas por uma das cidades mais chuvosas do país. A Mata Atlântica garante aos turistas o contato com a natureza e a vegetação exuberante, além das inúmeras cachoeiras e trilhas que enchem os olhos de quem as visitam. O sucesso é tanto que, em 2008, a cidade foi escolhida como o melhor destino de inverno no Brasil.

– Curitiba (PR)

Parques, bosques, área verde e atrações culturais são o carro chefe da capital paranaense. Quando se trata de vida noturna, as dezenas de bares, restaurantes e teatros fazem a alegria dos casais apaixonados. Há também a opção de aproveitar várias pousadas aconchegantes e até mesmo hotéis de luxo.

– Campo Alegre (SC)

Esta é uma das cidades onde as temperaturas podem ficar negativas durante o inverno. Por lá, os principais atrativos ficam por conta dos parques, cachoeiras e lindas trilhas. Além disso, o contato com a natureza é constante com as opções de hospedagem, que vão de hotéis até pequenos chalés românticos.

– Castro (PR)

Por ficar às margens do Rio Iapó, as geadas são constantes nas baixas temperaturas, além de nevar ocasionalmente. É uma das cidades mais antigas do estado do Paraná, contando com o Museu do Tropeiro, moinhos e construções antigas, dando a sensação de nostalgia total para quem busca curtir tranquilidade com a(o) companheira(o).

– Bom Jardim da Serra (SC)

Bom Jardim da Serra em Santa Catarina

Aqui a neve é constante durante o inverno! Cachoeiras, cascatas e até cavalgadas são atrativos certos para os visitantes da região. O forte turismo rural também traz surpresas como o vinho produzido pelos colonos italianos, o chimarrão e o churrasco na vala. Romantismo também tem tudo a ver com culinária!

– Gramado (RS)

Muito famosa pelos seus pedalinhos, bosques e vinhedos, a cidade de Gramado, localizada na Serra Gaúcha, possui uma forte influência alemã e italiana. Além disso, a arquitetura e a culinária da cidade são verdadeiros convites ao Velho Mundo. Por lá também é comum gear e nevar durante o inverno.

– Gonçalves (MG)

Montanhas, árvores, bosques e muita floresta fazem parte do cenário de Gonçalves. Por lá a temperatura já chegou aos incríveis sete graus negativos. Mas quem busca ótima culinária, os pratos mineiros garantem a facilidade para se esquentar. Lugar ótimo para comer bem sem perder o romantismo!

– Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordao Sao Paulo

Com sua arquitetura baseada em construções europeias, Campos de Jordão passou a ser chamada de Suíça Brasileira”. Pela cidade é possível aproveitar os parques, trilhas e muito ecoturismo. Quando se fala em hospedagem e gastronomia, Campos não deixa por menos: são várias opções econômicas e luxuosas. Sem contar as temperaturas, com o frio agradável na maior parte do ano.

Gostaram das dicas? Conhece outra ótima cidade fria brasileira? Conte pra gente nos comentários!

Imagens via Eu Curto Minas e Panoramio.

assine nosso feed

compartilhar