23 de setembro de 2014

Brasileiros já se preparam para as viagens de fim de ano

Por: 

Quero Passagem

Parece mesmo que as viagens de última hora estão se tornando coisa do passado no calendário festivo da maioria de brasileiros. Segundo dados de uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo, 30% dos aventureiros que não passarão o final de ano em casa, já estão programando a viagem rodoviária ou de avião, com pelo menos cinco meses de antecedência. Planejar o passeio com antecedência e acima de tudo, comprar as passagens, semanas antes de partir, tem animado as agências de turismo que vendem o serviço pela internet. Além de ser prático e rápido, o sistema de reservas online garante os melhores assentos meses antes do ônibus ou do avião embarcar. É também uma forma de garantir alguns descontos ou poder calcular as despesas das viagens com mais precisão.

Desacreditado pelo setor, devido à baixa nas viagens pós Copa do Mundo e dos poucos feriados prolongados para o segundo semestre, o ano de 2014 vem surpreendendo empresas áreas e companhias de ônibus que operam em linhas interestaduais do Brasil. Segundo a startup Quero Passagem, que vende passagens rodoviárias na internet, a procura pelo serviço não caiu, depois que o Mundial da FIFA terminou. “Depois da competição, tivemos uma retomada bastante otimista na procura por viagens”, revela o CEO e co-fundador  da empresa, Lukasz Gieranczyk.

Quem pretende curtir o Réveillon longe de casa, precisa se preparar para desembolsar boas quantias, já que a data é uma das mais salgadas do ano. Entretanto, é possível aproveitar o verão e se bronzear, além de conhecer lindos, sem torturar a poupança se os embarques aconteceram antes dessa data. Novembro, por exemplo, é um mês ideal para se viajar. O calor já é predominante, há pouca disputa nos hotéis e o preço dos serviços turísticos ainda estão mais em conta.

assine nosso feed

compartilhar