31 de agosto de 2018

Viagem a Trabalho: 7 Dicas de Cafés com Wi-Fi e Coworkings em São Paulo

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Trabalhar durante uma viagem pode ser algo desafiador. Nem sempre o hotel oferece um bom espaço ou é o melhor local para tratar de assuntos profissionais.

A boa notícia é que, com essa demanda e o crescimento de profissionais autônomos, estão surgindo vários espaços de coworking em São Paulo, onde é possível alugar um “escritório temporário” por hora ou dia e até organizar reuniões.

Outra opção que tem se tornado popular são os cafés, onde profissionais conseguem uma mesa, Wi-Fi grátis e uma bebida ou lanchinho sempre à disposição.

Então, se você costuma fazer com frequência o eixo Rio-São Paulo a trabalho, confira nossa lista com dicas de cafeterias e coworkings em São Paulo:  

Coworking Impact Hub

Primeiro espaço de coworking de São Paulo e da América Latina, o Impact Hub já existe há 12 anos e está presente em diversas cidades do Brasil e do mundo.

Ao alugar um ponto de trabalho ali você tem direito a café fresquinho durante toda a estadia, Wi-Fi rápido e de qualidade, impressora, scanner, sala de reunião e um espaço organizado de maneira moderna e jovem. É uma boa opção para passar o dia trabalhando e fazer networking com outros profissionais que ficam por ali.

O espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h.

– Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 433 – Pinheiros  

– Telefone: (11) 99939-2508

Cafelito

Uma mistura de coworking com cafeteria em SP, o Cafelito se classifica como um “ecossistema produtivo”. Quem opta por trabalhar no local pode escolher entre as mesas individuais ou até mesmo salas privativas. Há também espaço para reuniões.

Trabalhando ou não, o espaço é uma ótima opção para fazer refeições saudáveis, tomar um café ou chá e saborear lanches com ingredientes orgânicos.

O local abre das 8h às 20h de segunda a sexta-feira e, nos sábados, das 11h às 18h.

  • Endereço: Rua Francisco Leitão, 258.
  • Telefone: (11) 3081-9794

RESERVE AGORA SUA PASSAGEM DE ÔNIBUS PARA SÃO PAULO

Coworking GoWork

Com mais de 12 endereços em São Paulo, a GoWork oferece desde mesas em ambiente compartilhado até escritórios privativos dentro do seu espaço de coworking.

Entre os benefícios estão a ótima internet, iluminação adequada, ambientes climatizados, salas de reunião e aquele cafezinho que não pode faltar.

Confira os diferentes endereços no site. O telefone para contato é: (11) 3181-2921.

Lemni Café

Essa é uma das opções de cafeterias em SP com uma proposta diferente: você não paga pelo que consome, mas de acordo com o tempo que permanece no espaço.

Funciona como um mix de coworking, disponibilizando mesas para trabalhar, Wi-Fi, além de cafés de boa qualidade e quitutes que ficam à disposição. Há ainda outros produtos que ficam à venda, como pães, chocolates e doces feitos por artesãos locais.

O horário de funcionamento é das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira.

– Endereço: R. Simão Álvares, 781

– Telefone: (11) 98611 7450

Veja também: Dicas de Hospedagem, Restaurantes e Comodidades próximos a Rodoviária de São Paulo

Estação Coworking

Com dois endereços na Vila Madalena, em São Paulo, o espaço colaborativo oferece opções de aluguel diário, mensal, semestral ou por quantidade de horas. Então, se você viaja com frequência, pode adquirir 40 horas, por exemplo, e usar conforme a sua necessidade em ambas as unidades.

Seja para trabalhar uma ou várias horas, o espaço disponibiliza também Wi-Fi, impressora, materiais de escritório, lockers, sala de reunião, além de chás e cafés.

– Endereços: Rua Mourato Coelho, 957 e Rua dos Macunis, 68.

– Telefone: (11) 3031.0026

Joy of the Joys

Entre os cafés em São Paulo com bom espaço para levar o notebook e trabalhar, está o Joy of the Joys. Ele fica na região do Ipiranga e serve pratos variados e um bom café, além de oferecer internet Wi-Fi.

O piso superior costuma ser mais calmo, compondo um bom ambiente para o trabalho. A cafeteria (com ares de bistrô) fica aberta de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.   

– Endereço: Rua Padre Marchetti, 548 – Ipiranga

– Telefone: (11) 2306-6025

Urbe Café Bar

Mas se você precisa de um local para trabalhar até mais tarde, o Urbe Café Bar fica aberto até a meia-noite, mesmo nos dias de semana.

Apesar do horário e algumas pessoas aproveitando o happy hour para tomar os drinks da casa, é possível se acomodar em uma das mesas e focar no trabalho (se preferir, leve um fone de ouvido).

O local funciona diariamente a partir das 10h.

– Endereço: Rua Antônio Carlos, 404 – Consolação

– Telefone: (11) 3262-3943

Conhece outra boa opção de café ou coworking em São Paulo para trabalhar? Compartilhe nos comentários!

Imagens: Baguete, BaresSP!, GoWork, Projeto Colabora, Coworker.com, FoodYas, ExploraSampaExploraSampa.

assine nosso feed

compartilhar