21 de novembro de 2013

Cinco apps que facilitam viagens

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Lembra do tempo em que aqueles mapas gigantes eram as únicas coordenadas sobre localidades nas suas viagens? Esses tempos acabaram! Lógico que, pelo instinto aventureiro, muitas pessoas ainda gostam de explorar rotas e fazer cálculos de distâncias, mas a tecnologia também está a favor dos viajantes e, em tempos de smartphones, muitos aplicativos foram criados para facilitar um pouco mais a vida de quem vai pegar a estrada.

Conheça agora alguns deles, grandes companheiros que podem ser grandes aliados na hora de sair da sua rotina:

– Booking.com: para quem lida com situações de emergência ou até mesmo para grandes estadias, o Booking.com, aplicativo do famoso site de reservas, te ajudará a encontrar hospedagem com tarifas variadas, contemplando mais de 290.000 hotéis e albergues ao redor do mundo. Há também a opção de conferir a avaliação dos estabelecimentos, feita pelos próprios clientes. O download é gratuito para qualquer sistema operacional.

– 1001 Praias: desenvolvido pela Editora Abril, o 1001 praias possui também o conteúdo todo elaborado pelo Guia Quatro Rodas. São 3 categorias que separam as praias brasileiras de acordo com suas preferências: para surfar, paquerar ou ir com a família. Está disponível para Android e iOS.

– Viber: esse é para quem está longe e quer manter contato com amigos e familiares. Com o Viber é possível fazer ligações sem custo algum, assim como trocar mensagens com quem tiver o mesmo aplicativo. Também está disponível para Android e iOS.

Apps que facilitam viagens de onibus

– Brasil Mobile: aplicativo muito usado por pessoas que viajam pelos grandes centros do Brasil. Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo são as cidades onde o aplicativo funciona. Com ele, é possível encontrar várias dicas de atrações culturais, lazer, compras e curiosidades arquitetônicas. Android e iOS são os sistemas operacionais que trabalham com esse app.

– 1001 Lugares: Também desenvolvido pela Editora Abril, esse app segue a mesma linha de serviço do 1001 praias, porém agora sem focar em cidades litorâneas. Neste caso, são oferecidas fotos e informações sobre parques, museus, restaurantes, bares, eventos e hotéis.

E você, tem alguma dica de app? Compartilhe nos comentários e boa viagem!

Imagem: Techtudo.

assine nosso feed

compartilhar