6 de maio de 2014

Cinco museus gratuitos em São Paulo

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Como qualquer outra cidade que seja considerada uma das capitais nacionais da arte e cultura de um país, São Paulo é detentora de vários títulos onde visitantes escolhem os melhores destinos para viajar no Brasil. Ao lado do Rio de Janeiro, ela é também palco dos maiores e melhores museus. Com isso, vários deles oferecem visitas gratuitas em determinados dias da semana. Conheça agora cinco museus gratuitos em São Paulo:

Museos gratuitos SP

– Museu de Arte de São Paulo, MASP

Localizado na Av. Paulista, 1578, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) é, atualmente, um dos museus mais famosos do país. Com visitas gratuitas nas terças, por lá se encontra um acervo que reúne telas de Rembrandt, Van Gogh, Monet, Renoir e Picasso, além de bronzes de Rodin e 73 esculturas de Degas. São quase duas horas de passeio, deixando todos os visitantes apaixonados pela arte que o museu carrega.

– Museu do Futebol

Uma das maiores paixões do brasileiro está diariamente retratada no Museu do Futebol. Localizado sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu, o mesmo oferece visitas gratuitas nas quintas, com duas horas de duração no passeio, se visto com calma. Quem é apaixonado pelo esporte irá se emocionar com os gritos das torcidas que variam de um ambiente para o outro, assim como irá se encantar com uma verdadeira aula sobre a cultura esportiva do Brasil.

– Pinacoteca do Estado

Com visitas gratuitas aos sábados, a Pinacoteca do Estado vem se tornando cada vez mais conhecida por ser um dos museus mais agradáveis da cidade. Por lá você encontra pinturas, esculturas, desenhos e fotografias em todo o segundo andar – o primeiro sempre tem mostras temporárias. Além disso, é possível contratar uma visita guiada. Dica para ver: Tropical, de Anita Malfatti, Caipira Picando Fumo, de Almeida Júnior, e Mestiço, de Candido Portinari, pois são algumas das preciosidades em exposição.

– Museu de Arte Moderna, MAM, Ibirapuera

Arte Moderna e Contemporânea em um só lugar. Por lá é possível fazer visitas grátis aos domingos, onde os visitantes também podem aproveitar a biblioteca, lojas e restaurante. O acervo do museu reúne lindas peças de Waltércio Caldas e Cildo Meireles, entre outros. Além disso, vale aproveitar a visita e conhecer também o Jardim de Esculturas, que fica em volta do museu.

– Museu da Imagem e do Som, MIS, Jardim Europa

Uma das mais belas atrações da capital paulista é também uma das mais democráticas: as visitas gratuitas acontecem todos os dias. São várias exposições que exploram a ligação das mídias e da tecnologia com a arte, além de filmes, mostras, cursos e eventos do ramo. Também é possível conferir a agenda das atrações diretamente no site do museu.

Museo Gratis SP

Agora é só aproveitar e conhecer todas as fontes de cultura gratuitas em SP!

Imagens via Google Images.

assine nosso feed

compartilhar