16 de outubro de 2018

9 Dicas Simples para Economizar em Viagens na Alta Temporada

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Finalmente as suas férias chegaram e você está pronto para escolher um destino para viajar e relaxar. Mas, antes mesmo do alívio chegar, já bate um desespero: suas férias caíram em alta temporada! E agora? Como planejar uma viagem quando tudo normalmente é mais caro?

Curtir a alta temporada sem gastar muito é possível. Por isso, reunimos algumas dicas de como economizar em viagens. Confira!

Saiba quando Comprar sua Passagem

Os meses mais caros costumam ser janeiro, julho e dezembro. Para economizar viajando em alta temporada, você tem que saber o momento certo de adquirir as passagens – sejam elas de ônibus ou passagens aéreas – e a dica é não se antecipar demais.

Comprar com seis meses de antecedência nem sempre é um bom negócio. Em um semestre a empresa pode mudar muita coisa – como alterar horários ou deixar de oferecer algum serviço incluso na passagem. O ideal é de 30 a 60 dias para viagens nacionais e 60 a 120 dias em viagens internacionais.

Pesquise e Fique de Olho nas Promoções

Assim como se adiantar demais não é jogo, deixar tudo para última hora, além de gerar muito estresse, também pesa no bolso. Existem promoções “relâmpagos” em alta temporada, mas elas são difíceis de conseguir.

Quanto mais perto da data de embarque, mais caro as companhias cobram pelas passagens. Pesquise os valores e as melhores condições que as empresas podem oferecer.

Oferta x Demanda

Os valores em alta temporada são realmente mais caros, mas podem variar de acordo com a procura.

Um ponto que influencia é a escolha do local para onde se pretende viajar. Se você eleger um destino que seja muito turístico, a busca sempre será maior.

Optar por cidades que não sejam um forte ponto turístico pode significar uma boa economia, afinal, as passagens menos buscadas são ofertadas pelos menores preços.

Você pode conferir algumas opções de destinos baratos aqui.

Planeje suas Rotas

Viajar em alta temporada pode significar muitas pessoas em um único local, mas com a internet é possível encontrar muitas informações sobre o seu destino.

Fuja do clichê e pesquise também dicas alternativas para conhecer – como restaurantes diferentes e passeios que não sejam tão turísticos. Dessa forma, você pode economizar planejando suas excursões e evitar muitos gastos extras.

Flexibilidade nas Datas

Você já escolheu o destino e está na hora de reservar a passagem e o hotel. A dica é escolher dias e horários com menor fluxo para embarcar.

Ir na sexta-feira à noite e retornar no domingo, por exemplo, é o desejo de todos e por isso pode ter um valor bem mais alto.

Hospedagem

Outra dica de como economizar em viagens de alta temporada é pesquisar e reservar o hotel com certa antecedência.

Assim como reservar as passagens muitos meses antes não é um bom negócio, o mesmo vale para o hotel. A dica é adquirir as passagens e reservar a estadia no mesmo período, pois os valores mudam consideravelmente quando antecipados.

Pesquise sobre os detalhes de tarifas, serviços oferecidos e a localização. Um hotel mais distante pode ser mais econômico, mas também pode significar gastos com transporte.

Dê preferência por um hotel que inclui café da manhã, assim reduzirá os gastos com essa refeição.

Vá de Ônibus

Viajar de ônibus pode ser prático e muito vezes mais econômico do que de avião. Os terminais sempre são bem localizados, integrados com os transportes públicos locais e possuem ótimos pontos de referências.

Hoje em dia, os ônibus estão modernizados, com Wi-Fi, poltronas espaçosas e confortáveis, além de ar-condicionado e uma infinidade de opções de horários para viajar.

E hoje em dia também é possível adquirir suas passagens rodoviárias on-line. Que tal dar uma olhadinha nas opções da Quero Passagem?

Viaje com a Galera

Uma dica de ouro de como economizar em viagens de alta temporada é viajar com a família e os amigos.

Dessa forma, é possível buscar por hospedagens que oferecem descontos para grupos maiores e também para dividir as despesas da viagem em mais pessoas, assim não fica pesado para ninguém.

Veja também: Dicas de como Economizar para Viajar em Família

Colocando essas dicas em prática, agora é só aproveitar a viagem e relaxar! Sua trip tem tudo para ser inesquecível e divertida!

Você tem mais alguma dica de como economizar em viagens? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagens: Unsplash (Rawpixel), Freepik, Unsplash (Ashley Gerlach)

assine nosso feed

compartilhar