9 de agosto de 2014

Comprar passagem com antecedência ajuda economizar

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Comprar passagem com antecedência, procurar descontos e aproveitar preços de hospedagens durante baixas temporadas podem se transformar em dicas valiosas para aqueles que pretendem programar uma viagem de ônibus com pouco dinheiro no bolso. Mesmo com a grana curta, quem pesquisa e se programa com antecedência consegue garantir muita diversão e bom descanso em passeios por todo o Brasil.

Veja algumas dicas que podem significar mais de 50% de economia no orçamento de uma viagem a passeio:

1 – Reversa de passagens rodoviárias

Embora as passagens de ônibus interestaduais não aumentem de uma hora para outra, escolher o destino com calma, pesquisar os melhores serviços entre os tipos de ônibus e reservar as passagens semanas antes do embarque são truques fundamentais quando o objetivo é poupar dinheiro. Além da economia, a compra das passagens com antecedência pode significar mais conforto e qualidade durante os trajetos, levando em consideração se a viagem será à noite ou durante o dia, e se a empresa de ônibus escolhida oferece sanitário e outros serviços de bordo.

2 – Viagens em baixa temporada

As viagens em baixa temporada são outras opções bastante atraentes para viajantes e turistas que costumam viajar fora dos meses de maior procura. Com a demanda mais baixa em hotéis e no comércio, os preços tendem a cair, e o mais interessante, sem se quer comprometer a qualidade dos serviços. De qualquer maneira, a pesquisa e as informações sobre as vantagens e desvantagens em passeios de determinado destino nessas épocas também deve ser seguido à risca. Para evitar surpresas, a dica é optar por viagens sempre no começo ou no final dos meses com menor procura e maior oferta.

3 – Passeio bom e barato

O velho ditado do “bom e barato” também pode ser utilizado como alternativa de roteiros econômicos. Se a intenção é sair de casa e respirar outros ares, ou conhecer um novo Estado e uma nova cidade, a dica deve facilitar muito nessas horas. É importante saber que a escolha de destinos mais modestos também deve ser praticada na escolha de hotéis e até na compra de passagens aéreas e rodoviárias quando a situação econômica não permitir abusos.

Imagem: Portalmidiaurbana

assine nosso feed

compartilhar