10 de junho de 2020

Confira as principais linhas de ônibus em funcionamento

Por: 

Quero Passagem

Categorias

A Quero Passagem preparou um guia rápido sobre as linhas de ônibus mais acessadas pelo site, que permanecem suspensas e que já estão em funcionamento, com operação de várias companhias rodoviárias para ajudar você a se programar com segurança em seu próximo embarque.

Passagens de ônibus para São Paulo

Apesar de concentrar o maior número de casos confirmados do COVID-19, o estado de São Paulo é um dos pontos rodoviários mais movimentados do Brasil a menos sofrer com os impactos gerados pela ausência na operação das linhas concessionadas. Hoje é possível encontrar várias opções de embarque para o eixo Rio-São Paulo, com pelo menos operação em cinco diferentes empresas de ônibus. Há também importantes trechos pelo interior do Estado que podem ser reservados na internet para viagens nos próximos dias. É possível pesquisar de forma rápida e prática, as passagens de ônibus para São Paulo, acessando o site Quero Passagem.

Linhas intermunicipais do Rio de Janeiro

Desde de 20 de março, as linhas que circulam entre a região metropolitana do Estado, incluindo as Região Serrana, Região Sul Fluminense, dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense, e os municípios da Baixa Fluminense foram suspensas. A boa notícia é que o governador do Rio de Janeiro integrou o retorno gradual dessas operações desde o primeiro final de semana de junho. Se de lá pra cá, se as coisas não mudarem, será possível reservar a passagem online e viajar de ônibus para esses trechos durante as próximas semanas. Em Niterói, um dos municípios cariocas com maior procura de passagens do Rio de Janeiro, pelo site, ainda segue sem opções de revenda na internet.

Viagens de ônibus em Santa Catarina

Viajar de ônibus para cidades de Santa Catarina tem se tornado tarefa difícil nos últimos meses. Em Florianópolis, a prefeitura promete retomar as linhas só no dia 17 de junho com capacidade de acomodação de 40% para cada veículos. Já em Itajaí, apenas a linha até a cidade vizinha de Balneário Camboriú, voltou a funcionar. Sendo de lá, a opção disponível para outros destinos.

assine nosso feed

compartilhar