13 de maio de 2014

Conheça as belezas de Aracaju

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Se você procura um ótimo local com variedade de passeios, infraestrutura, hospitalidade ótimos preços (até mesmo em alta temporada), a capital sergipana é o lugar perfeito para você, seus amigos e família. Quem passa por lá se encanta pela orla de Atalaia – o principal cartão postal da cidade -, pois conta com vários atrativos em meio às ruas limpas e arborizadas.

Os seis quilômetros da orla reúnem lindos quiosques, calçadão, ciclovia, quadras para a prática de esportes e até mesmo um belíssimo oceanário. Há também a Passarela do Caranguejo, um ótimo lugar para quem quer comer barato – frutos do mar, carne-de-sol, pirão-de-leite e, claro, o caranguejo são oferecidos de forma suculenta para os turistas.

Aracaju

Quando o assunto é festa típica, Aracaju não deixa a desejar. Na segunda quinzena do mês de junho, o Forró Caju reúne milhares de turistas que chegam atraídos pelo maior evento da região. Já na Praça dos Eventos é montada a cidade cinematográfica para deixar os turistas ainda mais animados. As quadrilhas fazem a festa ao som das sanfonas, zabumbas e triângulos; e com os cheiros de milho cozido e amendoim torrado que se espalham pelo ar. Para os mais exploradores, vale também conhecer as cidades de São Cristóvão e Laranjeiras, que se encontram a menos de 30 quilômetros de Aracaju e também são palcos dos maiores folclores de todo o estado.

Aracaju

Gosta de mergulhar? Então aproveite para conhecer o Mangue Seco – o vilarejo baiano está a cerca de cem quilômetros de Aracaju. Se sua paixão é mesmo a história, o Museu da Gente Sergipana, inaugurado em 2012, traz muita tecnologia e criatividade para os visitantes, com a concepção artística do projeto de Marcello Dantas. Por lá também é possível se divertir com as batalhas de repentistas.

Curtiram as dicas? Compre passagens para Aracaju na Quero Passagem e curta o passeio!

assine nosso feed

compartilhar