11 de março de 2014

Conheça os principais pontos turísticos de Brasília

Por: 

Quero Passagem

Categorias

A capital de nosso país guarda grandes belezas arquitetônicas, que são bastante conhecidas pelos brasileiros, porém pouco exploradas pelos turistas, o que é uma pena, pois Brasília é uma cidade bela, moderna e com diversos atributos. Que tal conhecer alguns deles agora? Acompanhe:

Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida

Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida

Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, ou simplesmente catedral Metropolitana, foi o primeiro monumento criado na capital, em 1960, projetada pelo arquiteto Oscar Niemayer. Linda por dentro e por fora, essa construção chama atenção principalmente pelo vitral que contorna o prédio.

Outra opção voltada ao turismo religioso é o Santuário Dom Bosco, uma belíssima igreja que encanta os turistas.

Praça dos Três Poderes

Congresso Nacional

Aqui estão instalados três edifícios que representam os poderes da República: o Palácio do Planalto (Executivo), o Supremo Tribunal Federal (Judiciário) e o Congresso Nacional (Legislativo). Os três prédios apresentam grande beleza de arquitetura, paisagismo e monumentos exuberantes.

As visitas são guiadas e acontecem todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. Durante tal visita, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a história da política brasileira, além da bela estrutura do prédio.

Palácio da Alvorada

Palácio da Alvorada

Outro prédio muito famoso da capital, o Palácio da Alvorada é a residência oficial da presidência. Nele o visitante pode admirar a arquitetura e decoração do ambiente, além de poder curtir o belo jardim da casa da presidente.

Monumentos em homenagem a JK

Monumentos em homenagem a JK

Juscelino Kubitschek foi o presidente responsável pela construção de Brasília e sua posição como capital federal. Em sua homenagem temos o Memorial JK, uma oportunidade de estar em contato com a história de nosso país. E também a Ponte JK um belo local de arquitetura moderna e inovadora.

Brasília possui ainda um lado ecológico, clique aqui para conferir as dicas da Quero Passagem para conhecer o lado natural da cidade.

Imagens via Eduardo Aigner, Pedro Ventura e Histórico

assine nosso feed

compartilhar