21 de janeiro de 2020

Conheça Penedo, a Pequena Finlândia

Por: 

Quero Passagem

Para aqueles que gostam das baixas temperaturas mesmo em um país como o Brasil, a dica é conhecer a cidade de Penedo, conhecida como a pequena Finlândia.

Penedo está localizada a 176 km de distância da capital Rio de Janeiro. O lugar contém cerca de 30 mil habitantes e se pode chegar de ônibus até a cidade. Anteriormente, ela era apenas um bairro de Itatiaia, mas depois da imigração finlandesa acabou se tornando um distrito. Atualmente, muitos turistas buscam apreciar suas delícias culinárias e belezas naturais.

A cidade oferece uma grande e vasta rede de hotéis, restaurantes, centros comerciais e turismo para encantar seus visitantes e há a residência de verão do Papai Noel, o parque temático do bom velhinho, conta com diversas lojas e também um espaço de diversão garantido para quem vai viajar com crianças.

Pode ser visitado o ano todo, já que no inverno é ótimo para quem gosta do friozinho da serra, tomar um bom vinho e se aquecer em frente a lareira. Agora no verão o ideal é se aventurar em suas cachoeiras e trilhas que a região oferece.

A QueroPassagem juntou algumas dicas para você se interessar ainda mais pela cidade:

O Museu Finlandês exibe vários objetos que condiz com à cultura finlandesa, desde artesanatos e roupas típicas que contam sobre a colonização do local até malas de madeira de imigrantes. É realmente uma aula sobre a história e cultura finlandesa.

O centro comercial conta com muitas lojas de decoração, lembrancinhas e artesanato, há também diversos restaurantes, valendo lembrar para você não deixar de conhecer a sorveteria finlandesa e seguir até a Fábrica de Chocolate, que vende maravilhosos chocolates e trufas.

Partindo para o lado aventureiro, o Pico do Penedinho possui uma vista espetacular, é necessário percorrer uma trilha de meia hora caminhando. Tem uma altitude de 600 metros que se pode ver praticamente Penedo e a bela Serra da Índia e parte das cidades de Itatiaia e Resende. Na Casa de Chocolates é preciso pedir autorização, já que o pico fica em propriedade privada.

Outra aventura natural é a Cachoeira das Três Bacias, ela é ideal para quem procura de relaxar nas águas geladas com aquele banho para tirar todas as impurezas e se sentir leve. Em janeiro, a região é muito abafada, chegando a temperaturas altíssimas, então é uma ótima pedida.

Penedo está localizada praticamente dentro do Parque Nacional do Itatiaia, que você pode já colocar no seu passeio. O Instituto Chico Mendes é quem administra o parque que é imenso e contém duas partes. A parte baixa tem trilhas de nível fácil a médio, com lagos e cachoeiras. Já a parte alta é a que há trilhas mais difíceis, íngremes e entre as montanhas. Quem busca ecoturismo o local é excelente.

E então, ficou curioso em conhecer a pequena Finlândia? A QueroPassagem conta passagens incríveis para facilitar sua ida para a cidade de Penedo.

Garanta as melhores passagens para o Penedo no Rio de Janeiro

 

assine nosso feed

compartilhar