11 de novembro de 2019

Descubra as maravilhas do Pará

Por: 

Quero Passagem

Categorias

O estado do Pará é um dos maiores do Brasil em extensão e fica localizado na região norte do país. Esse estado já se destacou por ser um dos mais importantes na área de mineração e do extrativismo vegetal, possui uma população numerosa e obtém muitas florestas o que torna um dos estados com maior número de unidades de conservação do Brasil.

Há também uma importância econômica, cultural com suas festas folclóricas, gastronomia e ritmos musicais, ou seja, o Pará sem dúvidas é um destino turístico incrível.

Confira com a QueroPassagem, algumas dessas maravilhas turísticas:

Alter do Chão:

Conhecida como o Caribe do Brasil, fica situada a alguns quilômetros de Santarém, um dos maiores municípios do estado.

A praia que surge com a vazante do Rio Tapajós, é avaliada como uma das mais bonitas do país, apesar de ser uma praia de água doce, os turistas têm se encantado cada vez mais com o local que tem o encontro da água transparente e escura.

Belém:

Sendo a capital do Pará, a cidade conta com 1,5 milhão de habitantes e foi fundada em 1616. O município surgiu com a edificação do Forte do Presépio na margem da baía do Guajará e depois se desenvolveu por causa da economia da borracha durante a ocasião da Belle Époque, onde se pode perceber na arquitetura dos edifícios do centro histórico.

Ela mistura a tradição bucólica e modernidade frenética das luzes e ritmos das festas de aparelhagens. A cidade conta com diversos pontos turísticos para ser visitado como por exemplo atrações históricas, gastronômicas e passeios de barco.

Tucupi:

Ele tem um sabor marcante e difícil de explicar. Possui um caldo amarelo, muito aromal e ácido, é extraído da raiz da mandioca brava. O líquido é retirado da mandioca ralada espremida e cozido com temperos, onde se transforma no tucupi. Ele é indígena e um dos ingredientes marcantes da cozinha do Pará, estando em muitos pratos tradicionais.

Jambu e Açaí:

O jambu é uma folha verde bem parecida com o agrião, obtém um sabor forte e picante. Ele tem uma leve sensação de dormência na língua, mas nada de assustador. Muitos pratos típicos utilizam o jambu como ingrediente, então os visitantes terão vários motivos para experimentar. Já o açaí é uma comida do Brasil com origem no norte do país. É um fruto de uma palmeira que possui uma densidade calórica importante. Tem uma cor roxa que é responsável por trazer uma gama de nutrientes benéficos ao organismo. Acabou se tornando comum nas formas de sucos, polpas, sorvetes, cremes e as famosas tigelas.

Círio de Nazaré: 

Uma das principais atrações da capital é o Círio de Nazaré, um conjunto de romarias cuja procissão principal, celebrada há mais de 200 anos, reúne aproximadamente 2 milhões de visitantes. Caminhar os passos da procissão permite que o turista aprecie uma parte importante da cultura da cidade, mesmo fora do período do Círio.

Ilha de Algodoal:

A ilha é um pouco deserta com um povoado simples e acolhedor e as paisagens deslumbrantes. As praias têm cerca de 14km de extensão, areia branca, com muitas dunas e algumas piscinas naturais. Possui também uma noite muito estrelada, ideal para quem gosta de aproveitar a natureza.

Ilha do Marajó:

Considerado um destino exótico, ela a maior ilha fluviomarinho do planeta e com certeza vai te surpreender muito com as belezas naturais que contem. Os visitantes que pensam em conhecer a ilha, vá sim e abra sua mente para uma experiência única. Lá há belas praias, museus, igrejas e muito mais.

Encontre aqui passagens rodoviárias para o Pará por ótimos preços!

assine nosso feed

compartilhar