16 de junho de 2014

Descubra para onde ir durante as férias escolares

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Se você não via a hora dos baixinhos tirarem folga da escola para botar o pé na estrada e aproveitar as férias de julho para passear com a família, chegou a hora de escolher o roteiro, fazer as malas e compras os bilhetes de ônibus antes mesmo de chegar ao terminal rodoviário. Por causa da Copa do Mundo, quem pretende deixar o patriotismo de lado e peregrinar ao lado dos filhos, precisa se programar com antecedência, principalmente se o destino desejado for a capitais onde estão sendo disputados os jogos do Mundial. Na maioria dessas cidades, os hotéis mais acessíveis e as linhas rodoviárias estão praticamente lotados.

A dica para quem ainda não reservou a hospedagem e está indeciso para onde ir é procurar alternativas de viagens em cidades turísticas fora da capital ou até municípios mais calmos, localizados no interior dos Estados. Apesar da procura pelos agências de turismo estar aquecida, a Copa do Mundo não afetou o preço de passagens de ônibus durante os próximos 60 dias. Como a maioria das viagens das férias escolares é feita em grupos, alugar uma casa ou apartamento perto da praia para os que têm mais bala na agulha é uma opção muito interessante. Chalés e até mesmo quitinetes aparecem como alternativas para os viajantes mais modestos. Nesses casos, o bom mesmo é inovar.

Dos destinos mais procurados nessa época do ano, Búzios e Cabo Frio se destacam no roteiro dos brasileiros, apesar de há quem prefira o clima mais ameno de Gramado e da famosa Campos do Jordão. Para os que gostam do litoral, mesmo com os jogos da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro continua sendo a melhor opção. O mesmo que vale para o Recife, recheada de lindos museus e centros culturais cercados de rios por toda cidade. Quem tem os filhos mais grandinhos e também querem aproveitar o mar, pode reservar suas passagens de ônibus para Porto Seguro. A cidade tem muitas praias e diversas opções em shows noturnos.

Imagem: JornalPrimeiraPagina

assine nosso feed

compartilhar