8 de março de 2019

5 Destinos Brasileiros para Diferentes Tipos de Viagem: Romântica, Mochilão e Mais!

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Arte em muro de Curitiba

Diversificado, enorme e multicultural: quando o assunto é turismo no Brasil, não faltam motivos para explorar esse país tão rico, repleto de belezas naturais, culinária, cultura, história, festas regionais e muito mais!

Mas quem mais tem acesso a todas as vantagens de viajar pelo país somos nós, brasileiros. E para te inspirar a conhecer um novo destino nacional, selecionamos 5 lugares para diferentes tipos de viagem no Brasil. Vamos conferir?

1 – Viagem Romântica na Costa do Sauípe

Resort na Costa do SauípePassagens aéreas para Salvador a partir de R$ 372

A pouco mais de uma hora do aeroporto de Salvador está um dos maiores centros turísticos do Brasil, no pequeno município da Mata de São João. A qualidade hoteleira da Costa do Sauípe é comparada a níveis internacionais e o cenário natural é dos mais inspiradores.

São seis quilômetros de areia branca e coqueiros praticamente exclusivos para os hóspedes. Destaque também para a Vila Nova da Praia, um espaço criado para destacar a cultura baiana, com apresentações de folclore, shows, restaurantes e barzinhos.

Todo este cenário é perfeito para uma viagem romântica, ainda mais, se o casal contemplar um belo luau na praia.

2 – Viagem de Mochilão: Chapada dos Veadeiros

No ponto mais alto do Planalto Central está a Chapada dos Veadeiros: paisagem que mistura cânions, rios cristalinos, cachoeiras e paredões de pedra. O parque é um dos melhores destinos para viagem de mochilão e ecoturismo do Brasil.

São mais de 65 mil hectares com vegetação nativa e animais ameaçados de extinção, como a onça pintada e o cervo do Pantanal.

Para adicionar ainda mais aventura, saiba que o lugar é considerado místico pelos moradores, em função do Paralelo 14 – a linha imaginária que atravessa Machu Picchu, no Peru, e também corta o município Alto Paraíso de Goiás.

3 – Viagem Sozinho(a) para Curitiba

Parque Tanguá em Curitiba

Urbanizada, com excelente infraestrutura e segurança, Curitiba é uma escolha ótima para quem curte viajar sozinho – e também àqueles que ainda estão um pouco inseguros com a empreitada sem companhia.

A capital paranaense tem vários parques para passeios a pé. As principais dicas são o Jardim Botânico e o Parque do Tanguá. Mas se você gosta de museu, não deixe de visitar o de Oscar Niemeyer e o Museu Paranaense.

Curte feirinhas? Conheça a Feira Noturna do Champagnat e se delicie com hambúrguer, chopp alemão e waffle. Vale também conferir os food trucks da Feira Gastronômica do Batel – com ótimas casas noturnas, barzinhos e restaurantes.

Confira passagens rodoviárias para Curitiba no site da Quero Passagem.

4 – Destino de Compras: Foz do Iguaçu

Shopping Center no Paraguai

Além de toda a exuberância das Cataratas, Itaipu e outros pontos turísticos, uma viagem a Foz do Iguaçu também é ideal para quem procura destinos de compras.

Foz do Iguaçu faz fronteira com Paraguai e Argentina – e é nas cidades vizinhas destes países que a magia das compras realmente acontece.

Do lado argentino, o Duty Free Shop é considerado um dos grandes polos de compras da América do Sul, com renomadas marcas internacionais. Pelas ruas da cidade também é possível encontrar pequenas lojas de artigos em couro.

Já na Feira de Puerto Iguazú você curte algumas delícias típicas:

– vinhos argentinos

– doce de leite

– alfajores

– picada (tábua de frios)

– empanadas

Além disso, aproveite o pós-compras para desfrutar da culinária argentina, com pratos como bife de chorizo, parillada e milanesas.  

>> Você também pode gostar: Confira 7 Dicas para Viajar Mais e Conhecer Novos Destinos em 2019

Já no Paraguai, o visitante encontra Ciudad del Este, um dos maiores centros comerciais do mundo. Entre as diversas lojas e shoppings você encontra praticamente tudo: eletrônicos, perfumes, maquiagens, roupas, decoração, brinquedos, utensílios para a casa, bebidas e outros.

5 – Viagem Gastronômica em Belém

Gastronomia em feira de BelémClique aqui para encontrar passagens aéreas para Belém

Quem é que não gosta de uma boa comida brasileira, não é mesmo? Nossa dica é Belém, no Pará – eleita a Cidade Criativa Gastronômica pela UNESCO.

A capital também oferece restaurantes com culinária internacional, mas o que realmente faz sucesso são os estabelecimentos que promovem a culinária paraense, como Estação das Docas e Mercado Ver-o-peso.

Alguns dos pratos típicos de Belém, no Pará:

– Caldo temperado tacacá

– Maniçoba

– Peixe com açaí

– Pato no tucupi

E você, tem alguma sugestão de destino brasileiro para diferentes tipos de viagem? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagens: Pixabay (Rafapinha), Pixabay (Carmemk2), Flickr (Vitor Hirota), Flickr (Jonas de Carvalho), Flickr (Yahoo! Brasil)

assine nosso feed

compartilhar