8 de novembro de 2017

5 Destinos Diferentes para Curtir o Feriado de 15 de Novembro

Por: 

Quero Passagem

Categorias
O feriado do dia 15 de novembro já vem com aquele gostinho de fim de ano, não é mesmo? Afinal, é a última folguinha antes de chegar as festas de Natal e Ano-Novo, algumas das datas comemorativas mais esperadas. Então, que tal aproveitar alguns dias para fazer uma viagem curta e recarregar as energias para terminar o ano com tudo? Nós separamos algumas ótimas dicas de destinos para o feriado de 15 de novembro perfeitos para descansar nesta data. Listamos lugares nada convencionais situados no norte, nordeste e centro-oeste do Brasil, confira!

São Luís - MA

5 Destinos Diferentes para Curtir o Feriado de 15 de Novembro Passagem de ônibus para São Luís Apesar de não estar entre as principais rotas de destino do Brasil, São Luís é o local perfeito para quem gosta de história e cultura. A cidade possui belíssimas construções com arquitetura lusitana datada dos séculos XVIII e XIX e tombadas pela Unesco. Já na questão cultural, a capital maranhense conta com apresentações folclóricas, como o Bumba-Meu-Boi e o estilo musical reggae - presente em todas as partes - que dá a cidade o título de “Jamaica Brasileira”. Por outro lado, os 32 km de litoral também proporcionam um ótimo espaço para caminhar na areia e aproveitar os quiosques à beira-mar.

Cachoeira - BA

5 Destinos Diferentes para Curtir o Feriado de 15 de Novembro Passagem de ônibus para Cachoeira Cachoeira é outra cidade do nordeste brasileiro rica em história para contar. As construções típicas do século XVII já hospedaram a nobreza de Portugual e hoje encantam os visitantes com colunas barrocas, azulejos portugueses, xilogravuras e pinturas. Outra dica é fazer a rota da liberdade, um passeio étnico de base comunitária, criado por pessoas das comunidades quilombolas da região. A rota possui cinco diferentes roteiros, onde é possível conhecer a história da colonização, a cultura negra e ter contato com a natureza.

Alta Floresta - MT

5 Destinos Diferentes para Curtir o Feriado de 15 de Novembro Passagem de ônibus para Alta Floresta Já para quem não abre mão de ficar bem próximo da natureza durante o feriado de 15 de novembro, a dica é Alta Floresta, no norte do estado de Mato Grosso. A cidade é um dos principais destinos de ecoturismo da região, que é parte da Floresta Amazônica, abrigando grandes rios e uma rica biodiversidade. Outro fenômeno local é o sítio arqueológico da Pedra Preta, onde está situado o maior painel pictográfico do mundo, uma arte rupestre esculpida em um bloco de granito com 500 metros de diâmetro.

Goiás - GO

5 Destinos Diferentes para Curtir o Feriado de 15 de Novembro Passagem de ônibus para Goiás Antiga capital do estado de Goiás, também conhecida como Cidade de Goiás ou Goiás Velha, é ideal para quem busca um turismo pacato e aconchegante. A charmosa cidade é tombada pelo Unesco como Patrimônio Histórico Mundial, ou seja, já dá para imaginar quanta história este pequeno local tem guardado dentro de seus museus e as lindas igrejas. Além disso, a região também é muito conhecida pelos quitutes gastronômicos, como doces típicos de frutas, galinhada de pequi, arroz-de-puta-rica (com carne defumada), arroz com suã, empadão goiano e leitão à pururuca.

Delta do Parnaíba - PI

5 Destinos Diferentes para Curtir o Feriado de 15 de Novembro Passagem de ônibus para Parnaíba Considerada uma das paisagens mais belas do mundo, o Delta do Parnaíba é formado por mais de 70 ilhas entre os estados do Piauí e Maranhão e conta com espelhos d´água, mangues, dunas, lagoas, animais silvestres, rios e praias com paisagens paradisíacas. A cidade de Parnaíba é a porta de entrada para o passeio que também pode incluir os Lençóis Maranhenses e Jericoacoara. Qual é o seu destino favorito para o feriado de 15 de novembro? Compartilhe sua opinião nos comentários! Imagens: História com Gosto, Planeta Agora, Pinterest, ILoveTrip, Dica Nordeste.

assine nosso feed

compartilhar