7 de abril de 2017

5 Dicas de Destinos Imperdíveis para Conhecer no Feriado de Páscoa

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Depois do Carnaval, o mês de abril reserva diversas oportunidades para relaxar e fugir da rotina. Uma delas é o feriado de Páscoa, com três dias inteiros para descansar em casa ou em uma viagem curta no final de semana prolongado.

A variedade de destinos possibilita opções para quem prefere aproveitar o feriado da semana Santa de forma mais tradicional ou para quem deseja apenas descansar e renovar as energias, com possibilidades também para os mais aventureiros, que não dispensam uma trilha e a proximidade com a natureza durante o feriado de Páscoa.

Pensando nisso, reunimos alguns dos melhores destinos para quem deseja aproveitar o feriado de Páscoa viajando. Confira!

  1. Gramado/SC

Gramado

Passagem de ônibus para Gramado

Uma opção imperdível para aqueles que prezam por um feriado de Páscoa mais tradicional. O destino é a sede do Mundo de Chocolate – o primeiro parque com essa temática nas Américas. Por lá, é possível encontrar obras artesanais e esculturas de até 4 metros de altura, tudo feito com aproximadamente 30 toneladas de chocolate maciço. Parece um sonho, não?

Esse encanto todo também é uma atração perfeita para as crianças, que ficam deslumbradas com o ambiente, assim como os adultos.

Além disso, Gramado também é uma cidade supercharmosa, com diversas atrações e a beleza da arquitetura europeia, sendo também um destino incrível para casais apaixonados.

  1. Nobres/MT

Nobres

Passagem de ônibus para Nobres

Pertinho da capital mato-grossense, Nobres é o destino para quem deseja relaxar e curtir a natureza. Comparado a Bonito, no Mato Grosso do Sul, a cidade abriga diversas grutas, cachoeiras e lagos de águas extremamente azuis e cristalinas. Entre as atrações principais está à prática do snorkel, uma excelente alternativa para se divertir enquanto curte a paisagem cheia de peixes coloridos.

Além disso, é possível aproveitar caminhadas pela natureza abundante e apreciar a presença de animais como araras azuis, preás e macacos-prego.

  1. Foz do Iguaçu/PR

foz do iguaçu

Passagem de ônibus para Foz do Iguaçu

Outro destino repleto de natureza abundante para visitar no feriado da semana Santa é Foz do Iguaçu, no Paraná. As famosas Cataratas do Iguaçu são consideradas uma das Sete Maravilhas da Natureza e formam uma paisagem deslumbrante que faz jus ao título. É possível conhecer as quedas por meio de uma trilha leve ou em um passeio de barco cheio de aventura.

A cidade também abriga o Parque das Aves, a Usina de Itaipu e diversos passeios interessantes para quem gosta de misturar aventura e natureza. Outra opção bem atraente é atravessar a fronteira e conhecer o lado argentino ou fazer compras no Paraguai.

  1. Florianópolis/SC

florianopolis

Passagem de ônibus para Florianópolis

O feriado de Páscoa é uma boa oportunidade para visitar um dos destinos mais procurados da região Sul do Brasil. Nessa época, a cidade não está lotada com turistas e é possível aproveitar melhor e com mais calma as diversas praias de Florianópolis.

A cidade, além de belezas naturais, também oferece opções mais badaladas de uma cidade grande, sendo uma boa alternativa para quem deseja um feriadão mais animado e movimentado.   

  1. Mangaratiba/RJ

Mangaratiba

Passagem de ônibus para Mangaratiba

Para quem busca um cenário paradisíaco, a cidade de Mangaratiba – bem próxima ao Rio de Janeiro – oferece paisagens naturais e preservadas. Por ali, é possível aproveitar as praias ou fazer trilhas que levam a cachoeiras e construções históricas.

Além disso, o passeio de escuna leva os visitantes para fazer mergulho e conhecer as ilhas vizinhas.

Gostou das dicas de passeios para o feriado de Páscoa? Deixe o seu comentário!

Imagens: ClicRBS, Portal Nobres, Hotel Urbano, Viagem em Pauta, wcnh2017.

assine nosso feed

compartilhar