9 de março de 2018

5 Dicas de Destinos Imperdíveis para Conhecer no Feriado de Páscoa

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Depois do Carnaval, os meses seguintes reservam diversas oportunidades para relaxar e fugir da rotina. Uma delas é o feriado de Páscoa, com três dias inteiros para descansar em casa ou em uma viagem curta no final de semana prolongado.

A variedade de destinos possibilita opções para quem prefere aproveitar o feriado da semana santa de forma mais tradicional ou para quem deseja apenas descansar e renovar as energias, com possibilidades também para os mais aventureiros, que não dispensam uma trilha e a proximidade com a natureza durante o feriado de Páscoa.

Pensando nisso, reunimos alguns destinos para quem deseja fazer uma viagem na semana santa. Confira!  

Destinos com Festas Tradicionais para o Feriado de Páscoa

Gramado/SC

Gramado

Passagem de ônibus para Gramado

Uma opção imperdível para aqueles que prezam por um feriado de Páscoa mais tradicional. O destino é a sede do Mundo de Chocolate – o primeiro parque com essa temática nas Américas. Por lá, é possível encontrar obras artesanais e esculturas de até 4 metros de altura, tudo feito com aproximadamente 30 toneladas de chocolate maciço. Parece um sonho, não?

Esse encanto todo também é uma atração perfeita para as crianças, que ficam deslumbradas com o ambiente, assim como os adultos.

Além disso, Gramado também é uma cidade supercharmosa, com diversas atrações e a beleza da arquitetura europeia, sendo também um destino incrível para casais apaixonados.

Goiás Velho/GO

Passagem de ônibus para Goiás Velho

A Cidade de Goiás, Goiás Velho ou apenas Goiás é a antiga capital do estado com o mesmo nome. Mas, independente da nomenclatura que você prefere usar, uma coisa é certa sobre a cidade histórica considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO: o feriado da semana santa é rico em tradição de Páscoa.

Estamos falando da Procissão do Fogaréu, que encena a perseguição e prisão de Jesus Cristo. A encenação é realizada à meia-noite, na virada da quarta para a quinta-feira santa, quando 40 homens encapuzados, vestindo túnicas e máscaras de Farricocos, invadem as ruas escuras da pequena cidade segurando tochas e ao som de tambores.

A procissão segue por vários pontos da cidade e faz duas paradas: a primeira representa a Última Ceia e a outra o Monte das Oliveiras, onde Jesus foi capturado.  

A tradição foi trazida por um padre Espanhol e é realizada desde 1745. Então, se você quer um lugar para relembrar o real significado da Páscoa para os cristãos, esse é o destino.

Pomerode/SC

Passagem de ônibus para Pomerode

Mas, se você quer conhecer uma tradição estrangeira, saiba que nem é preciso sair do Brasil. A cidade de Pomerode é considerada a “mais alemã” do país e, nessa data, sempre é realizada a Osterfest – a Festa da Páscoa.

A tradição inclui a construção de uma Osterbaum – uma árvore de Páscoa – feita com casquinhas de ovos pintadas. Mais de 80 mil ovos e 25 metros de altura fizeram a cidade entrar para o Guinness Book como sede da maior árvore de Páscoa do mundo.  

Além disso, o feriado da semana santa conta com apresentações musicais, folclóricas, oficinas de pintura e, é claro, muitos pratos típicos para apreciar.

Destinos para o Feriado de Páscoa para Quem Ama Natureza

Nobres/MT

Nobres

Passagem de ônibus para Nobres

Pertinho da capital mato-grossense, Nobres é o destino para quem deseja relaxar e curtir a natureza. Comparado a Bonito, no Mato Grosso do Sul, a cidade abriga diversas grutas, cachoeiras e lagos de águas extremamente azuis e cristalinas.

Entre as atrações principais está à prática do snorkel, uma excelente alternativa para se divertir enquanto curte a paisagem cheia de peixes coloridos.

Além disso, é possível aproveitar caminhadas pela natureza abundante e apreciar a presença de animais como araras azuis, preás e macacos-prego.  

Foz do Iguaçu/PR

foz do iguaçu

Passagem de ônibus para Foz do Iguaçu

Outro destino repleto de natureza abundante para visitar no feriado da semana Santa é Foz do Iguaçu, no Paraná. As famosas Cataratas do Iguaçu são consideradas uma das Sete Maravilhas da Natureza e formam uma paisagem deslumbrante que faz jus ao título.

É possível conhecer as quedas por meio de uma trilha leve ou em um passeio de barco cheio de aventura.

A cidade também abriga o Parque das Aves, a Usina de Itaipu e diversos passeios interessantes para quem gosta de misturar aventura e natureza.

Outra opção bem atraente é atravessar a fronteira e conhecer o lado argentino ou fazer compras no Paraguai.

Destinos Animados para Quem quer Curtir uma Balada

Guarapari/ES

Passagem de ônibus para Guarapari

Para os jovens, seja de corpo ou mente, que desejam aproveitar o feriado de Páscoa para curtir festas, baladas e amizades, a dica de destino é a cidade capixaba de Guarapari.

O local é sede de algumas das casas noturnas mais animadas do país, com festas e shows que são realizados durante todo o ano. Além disso, mais de 30 praias completam o roteiro de atrações para os visitantes que desejam dar uma relaxada durante o dia.

Florianópolis/SC

florianopolis

Passagem de ônibus para Florianópolis

O feriado de Páscoa é uma boa oportunidade para visitar um dos destinos mais procurados da região Sul do Brasil. Nessa época, a cidade não está lotada com turistas e é possível aproveitar melhor e com mais calma as diversas praias de Florianópolis.

A cidade, além de belezas naturais, também oferece opções mais badaladas de uma cidade grande, sendo uma boa alternativa para quem deseja um feriadão mais animado e movimentado.   

 

Destinos do Feriado de Páscoa para os Aventureiros

Chapada Diamantina/BA

Passagem de ônibus para Lençóis

Mas, se no seu feriado de Páscoa você quer fugir para um paraíso natural e praticar esportes para se conectar com a natureza, curtir uma aventura e voltar renovado para a rotina, não deixe de conferir a Chapada Diamantina.

A cidade de Lençóis é a principal porta de entrada para um dos principais destinos de trekking do país, é possível encontrar caminhadas que vão das mais curtas e feitas em poucas horas até longas trilhas que podem levar dias para concluir.

Além disso, a Chapada Diamantina é repleta de cachoeiras, cavernas e grutas, onde é possível mergulhar, fazer tirolesa e caiaque. As rochas de calcário em grande quantidade e variedade também atraem escaladores de todo o país.  

Mangaratiba/RJ

Mangaratiba

Passagem de ônibus para Mangaratiba

Para quem busca um cenário paradisíaco, a cidade de Mangaratiba – bem próxima ao Rio de Janeiro – oferece paisagens naturais e preservadas. Por ali, é possível aproveitar as praias ou fazer trilhas que levam a cachoeiras e construções históricas.

Além disso, o passeio de escuna leva os visitantes para fazer mergulho e conhecer as ilhas vizinhas.

Gostou das dicas de passeios para o feriado de Páscoa? Deixe o seu comentário!

Imagens: ClicRBS, Curta Mais, Catraca Livre, Portal Nobres, Hotel Urbano, fimdeano.sortimentos.com.br, Viagem em Pauta, Jardim do Mundo, wcnh2017.

assine nosso feed

compartilhar