13 de novembro de 2015

12 Destinos Nacionais para Conhecer no Natal

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Nesse Natal, que tal se presentear com uma viagem inesquecível pelo Brasil? Confira 12 destinos encantadores para conhecer nas férias de fim de ano.

sao-luis-maranhaoSão Luís – MA

Um dos destinos mais charmosos do Brasil, São Luís tem mais de 3 mil sobrados e casarões de arquitetura colonial, tendo o Centro Histórico como seu  principal cartão postal. Para quem não dispensa um mergulho no mar, as praias de Calhau, Olho D’Água e Araçagi são paradas obrigatórias.

jericoacoara-cearaJericoacoara – CE

Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é uma pequena vila de pescadores no município de Jijoca. Suas dunas, lagoas de águas cristalina, praias e areia clarinha são um verdadeiro deleite para os olhos, com a vantagem de um lugar tranquilo, mesmo durante as festas de fim de ano.

A duna do Pôr do Sol, Pedra Furada e as lagoas Azul e do Paraíso não podem ficar de fora do seu roteiro.

turismo-mossoroMossoró – RN

Mossoró é uma grande produtora de sal e petróleo, mas também se destaca por sua história, que é contada através das rochas calcárias, fósseis e inscrições rupestres, localizadas no parque arqueológico Lajedo de Soledade. Se quiser aprender mais sobre a cultura regional, visite o Museu de História Lauro da Escóssia, dedicado a história do cangaço.

Dê uma esticadinha até o litoral e conheça as praias de Areia Branca, Ponta do Mel e do Rosado.

turismo-joao-pessoaJoão Pessoa – PB

Com praias e mais praias, João Pessoa é o destino ideal para quem quer passar o Natal curtindo sombra e água fresca.

As praias urbanas de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco são as mais frequentadas pelos turistas, que aproveitam a comodidade de estar a poucos quilômetros do centro. Praias do litoral sul, como Coqueirinho e Tabatinga, são cercadas por falésias e coqueiros. Já no litoral norte, as águas são dominadas pelos surfistas.

sao-miguel-milagres-turismoSão Miguel dos Milagres – AL

Quem visita essa cidadezinha – a 106 quilômetros de Maceió – pode aproveitar sua estadia curtindo uma praia diferente por dia: praia do Toque, Camaragibe, Tatuamunha, Patacho, Riacho, Porto da Rua, Marceneiro, Laje e muitas outras.

turismo-maragogiMaragogi – AL

Localizada no coração da Costa dos Corais, entre Maceió e Recife, Maragogi conta com uma combinação da qual o turista não enjoa: mar cristalino, recifes, areia macia e coqueiros que adornam a orla.

Entre uma praia e outra, aproveite para visitar as piscinas naturais de Taocas, Barreira de Peroba, Barra Grande e Galés, a mais famosa.

turismo-ilheusIlhéus – BA

A Catedral de São Sebastião se destaca no panorama de Ilhéus, e é apenas um dos prédios históricos da cidade, que conta ainda com a Igreja de São Jorge (Museu de Arte Sacra), Teatro Municipal, Palácio Paranaguá, Casa do Coronel Misael Tavares, Igrejas Nossa Senhora da Piedade e Nossa Senhora de Lourdes. Os fãs de Jorge Amado, e de seu romance Gabriela Cravo e Canela, não podem deixar de passar pelo Bar Vesúvio, Bataclan e pela Casa de Cultura Jorge Amado.

As fazendas de cacau e as belas praias completam o passeio.

turismo-guarapariGuarapari – ES

A cidade de Guarapari oferece praias para todos os gostos.

As praias de Castanheiras, Areia Preta e do Morro são mais urbanas, com infraestrutura e águas calmas que agradam àqueles que buscam comodidade. A região de Ilha Rasa, Três Ilhas e Farol da Escalvada é um prato cheio para os mergulhadores, enquanto as praias d’Ulé, Setibão, do Sol e da Cerca são ótimas para a prática de esportes aquáticos. Para quem busca agitação, as praias de Nova Guarapari, Enseada Azul e Meaípe são garantia de diversão.

caldas novasCaldas Novas – GO

Os resorts e parques aquáticos de Caldas Novas utilizam as águas naturalmente quentes da região de diferentes maneiras: piscinas, hidromassagem, praias artificiais e, é claro, brinquedos aquáticos, que encantam crianças e adultos.

Aproveite também para conhecer o Lago de Corumbá e o Parque Estadual da Serra de Caldas.

turismo-curitivaCuritiba – PR

A capital paranaense pode surpreender quem prefere deixar a praia de lado e passar o Natal na cidade. O Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer são os cartões postais da cidade, mas explorar os bairros da capital, como o Santa Felicidade, também será bastante agradável.

A partir de Curitiba, que tal aproveitar outros destinos do Paraná? Morretes, Guaratuba, Matinhos e Foz do Iguaçu são opções para incluir no roteiro.

O Pórtico e Moinho é a atração que mais chama a atenção dos turistas, por localizar-se em uma das principais entradas da cidade. Nele a Secretaria Municipal de Turismo atende aos turistas, inclusive nos fins de semana. Resultado da dedicação ao trabalho dos primeiros imigrantes, Joinville tem hoje uma das economias mais diversificadas e desenvolvidas do Sul do país. Além de abrigar indústrias líderes em seus segmentos de atuação,destaca-se também pelo forte setor de serviços e pelo turismo. Joinville é conhecida como Cidade das Flores, das Bicicletas, dos Príncipes e da Dança. Joinville (SC). Foto: Werner Zotz

O Pórtico e Moinho é a atração que mais chama a atenção dos turistas, por localizar-se em uma das principais entradas da cidade. Nele a Secretaria Municipal de Turismo atende aos turistas, inclusive nos fins de semana. Resultado da dedicação ao trabalho dos primeiros imigrantes, Joinville tem hoje uma das economias mais diversificadas e desenvolvidas do Sul do país. Além de abrigar indústrias líderes em seus segmentos de atuação,destaca-se também pelo forte setor de serviços e pelo turismo. Joinville é conhecida como Cidade das Flores, das Bicicletas, dos Príncipes e da Dança. Joinville (SC). Foto: Werner Zotz

Joinville – SC

A linda Joinville é um pedacinho da Alemanha no Brasil, como pode ser visto em sua arquitetura no estilo Enxaimel, na gastronomia, nas tradições, costumes e, inclusive, no sotaque dos moradores.

turismo-gramadoSerra Gaúcha – RS

A Serra Gaúcha é um dos primeiros nomes que surgem quando pensamos em destino de Natal, e não é a toa: o Sonho de Natal de Canela, Natal em Cores em Nova Petrópolis e o Natal Luz de Gramado trazem o Polo Norte para terras brasileiras em grande estilo.

Imagens: Clic RBS, Wikipédia, Revista Contraseña, Blog Tiago Passos, Travel 3, Muito Fácil, Farm Rio, Blog do Guia, Viaje Comigo, JZ BRasil, JJ.

assine nosso feed

compartilhar