20 de novembro de 2017

Conheça 3 dos Melhores Destinos para Fazer Turismo de Aventura no Brasil

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Você gosta de turismo de aventura? Então saiba que o Brasil possui alguns dos melhores destinos do mundo quando o assunto é natureza e esportes radicais aliados a paisagens de tirar o fôlego!

O ecoturismo é um dos temas preferidos quando o assunto é viagem e, dentro deste país enorme, há opções para diferentes perfis de aventureiros. Desde os mais radicais até aqueles que preferem um passeio de aventura mais light e com atividades menos cansativas.

Por isso, se você ainda não escolheu o destino perfeito para a sua próxima viagem, confira as dicas de lugares com turismo de aventura que separamos! Aposto que você irá se identificar com algum (ou alguns) deles!

Chapada Diamantina/BA

A Chapada Diamantina é um dos mais adorados destinos nacionais para fazer turismo de aventura.

Quem visita o lugar, sempre quer voltar. Afinal, são tantas atividades e belezas naturais, que uma viagem não é suficiente para fazer tudo.

Se você é um aventureiro estilo fã de trekkings, provavelmente irá se apaixonar por este lugar. Essa é a principal atração da Chapada Diamantina, com opções tanto para iniciantes quanto para caminhantes mais experientes.

Ah, mas você também irá encontrar lindas cachoeiras, grutas e poços por todos os lados, para nadar, fazer flutuação e tirolesa.

Para chegar até este pedaço do paraíso, o melhor caminho é pela cidade de Lençóis, na Bahia.

Boituva/SP

Mas, se você está de olho em algo ainda mais radical, que tal ir para a capital do paraquedismo no Brasil?

Saltar de paraquedas é uma das experiências que, apesar de fazer as pernas tremerem só de imaginar, está na lista de “coisas para fazer antes de morrer” da maioria de nós.

Então, vale a pena agendar sua viagem para Boituva e sentir essa emoção incrível com um visual lindo para contemplar.

Porém, se você gostou mesmo da parte do visual bonito, mas com um turismo de aventura mais light, também há a opção de voar de balão. Neste caso, é só pegar uma taça de champanhe e apreciar a paisagem.

Serra do Roncador/MT

A Serra do Roncador é um destino menos conhecido entre os viajantes, mas com muito turismo de aventura, principalmente para quem curte ecoturismo.

Para visitar a Serra do Roncador é interessante reservar alguns dias, pois além das inúmeras opções de atividades, o lugar é bem extenso: começa na divisa com Goiás e vai até a fronteira com o estado do Pará.

A melhor forma de chegar é pela cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso.

A partir de então, é só escolher aonde ir primeiro. Têm piscinas naturais de águas quentes, mais de 100 cachoeiras, trilhas cercadas pela natureza rica em fauna e flora, passeio de jipe e, alguns acreditam que dá até para avistar ovnis de cima da pedra do Guardião.

Com exceção da última opção, todos os outros passeios são confirmados. Mas, quem garante, não é mesmo?

Qual o seu destino com turismo de aventura preferido? Conte para a gente nos comentários!

Imagens: deunacuca.com.br, São Paulo Paraquedismo, Desviantes

assine nosso feed

compartilhar