14 de setembro de 2018

Viagens Curtas: 5 Dicas para Aproveitar sua Viagem ao Máximo

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Viajar é incrível! Conhecer novos lugares e culturas diferentes é uma experiência que levamos para sempre em nossa memória. Mas, sabemos que nem sempre o tempo disponível para viajar é longo.

Por isso, aproveitar os feriados prolongados e os finais de semanas para fazer viagens curtas pode ser a solução perfeita para quem ama cair na estrada!

E, mesmo sendo uma viagem mais rápida, não quer dizer que não podemos aproveitar o melhor do destino, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos 5 dicas para você aproveitar sua viagem de final de semana ao máximo! Vamos conferir?

1. Planeje seu Roteiro de Viagem com Antecedência

Como sua viagem será curta, é importante descer do ônibus/avião com a programação já definida. Isso auxiliará tanto na parte de logística quanto na otimização do seu tempo.

Distribua cada passeio de acordo com sua localização, deixando locais mais próximos para o mesmo dia. Leve em conta também o tempo de locomoção e qual o meio de transporte que você irá utilizar no destino: ônibus, carro alugado, metrô, uber ou táxi? É muito importante decidir boa parte desses tópicos com antecedência.

Se for uma viagem de final de semana, por exemplo, ou se você viajar em um feriado, leve em consideração o trânsito e fluxo de pessoas.

Por você planejar bem seu tempo, acabará aproveitando cada segundo. Você verá o quanto isso fará diferença! 😉

2. Escolha Bem a Localização da sua Hospedagem

Uma das sugestões para viagens curtas mais importantes é a localização da sua hospedagem. Querendo ou não, isso interferirá muito no seu tempo de locomoção até os lugares que você deseja visitar.

Então opte por se hospedar perto de onde você mais deseja conhecer do destino e confira se por ali o acesso aos transportes públicos da cidade é fácil ou se você consegue fazer alguns passeios a pé.

– Sugestões para Viagens Curtas: Os 5 Feriados de 2018 Perfeitos para Viajar no 2º Semestre do Ano

3. Leve Somente o Necessário

Não exagere nos itens que você vai levar para a sua viagem de final de semana! Quando for preparar sua mala, separe os looks que você deseja utilizar, peça por peça, uma para cada dia. Isso otimiza bastante o seu tempo na hora de se vestir durante a viagem!

Para que você leve apenas o necessário, faça uma lista com itens indispensáveis para a trip, como documentos, remédios, eletrônicos, produtos básicos de higiene e seus produtos favoritos.

A dica de ouro para montar uma mala para viagens curtas é levar roupas neutras e que combinem entre si, além de alguns acessórios que façam total diferença nas produções, como um colar ou um casaco.

Isso faz com que pareça que você está com um look novo quando, na verdade, foi só uma nova combinação. Não é demais essa dica?   

4. Tenha Internet no Celular

Ter internet no celular facilitará tudo! Isso porque, caso ocorra algum imprevisto, você poderá resolver facilmente.

Perdeu um ônibus/metrô e quer saber quando virá o próximo? Acesse os horários pela internet. Perdeu-se durante o percurso? Acesse a internet e se encontre através dos mapas!

Enfim, há infinitos problemas que, com o acesso a internet na palma da mão, é possível solucioná-los facilmente. Por isso, antes de viajar, não se esqueça de turbinar seu celular com um bom pacote de dados.

– Saiba Mais: 5 Aplicativos para Facilitar sua Viagem

5. Deixe o Sono de Lado

Nós sabemos que dormir até tarde é muito bom. Porém, ao fazer uma viagem de final de semana é importante ter consciência que sacrificar algumas horinhas de sono é mais do que primordial.

Levantando cedo, o dia renderá mais e você terá a oportunidade de conhecer mais lugares e fazer mais atividades no destino escolhido!

Qual outra dica você acrescentaria em nossa lista para aproveitar melhor viagens curtas? Aproveite e confira nossas sugestões de destinos e reserve sua passagem!  

Imagens: A Craft, Unsplash

assine nosso feed

compartilhar