12 de novembro de 2018

4 Dicas para Comprar Passagens Aéreas Baratas em Destinos Nacionais

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Viagem em família, uma aventura sozinho, aquela tão romântica viagem a dois ou o compromisso de trabalho: seja qual for a ocasião, todo mundo concorda que encontrar passagens aéreas baratas faz toda a diferença no orçamento.

Se a ideia é gastar pouco e curtir muito, a dica da Quero Passagem é considerar destinos brasileiros. O Brasil pode agradar tanto aqueles que gostam do agito da praia, com um dos maiores litorais do mundo, como quem prefere destinos interioranos ou locais históricos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para comprar passagem aérea nacional pelo menor preço! Confira:

Avião sobrevoando Foz do Iguaçu

Atente-se ao Timing, o Melhor Amigo do Viajante

Há uma máxima quando o assunto é comprar passagens aéreas baratas: a compra com antecedência.

Mas, para fazer valer a dica, vamos aprofundar essa questão sobre quando embarcar, qual o melhor momento para comprar e quanto tempo antes:

– Baixa temporada: essa dica todo mundo já sabe, mas sempre vale reforçar que meses de férias – como janeiro, julho e dezembro – são mais caros para viajar. Se for possível escolher o período, fuja da alta temporada!

– Antecedência para comprar: se a jogada é comprar com antecedência, partiu comprar passagens aéreas baratas um ano antes, certo? Errado. Especialistas dizem que cerca de três meses antes já garante melhores preços.

– Data do embarque: “quero ir na sexta, assim aproveito o fim de semana!” – é um dos pensamentos que te faz pagar mais. Embarques aéreos às terças, quartas e quintas-feiras são campeões de preços baixos para voos nacionais.

– Melhor dia para comprar: já para adquirir as passagens aéreas promocionais, a lógica é inversa: é comum que as companhias aéreas façam promoções com início às sextas à noite e término às segundas de manhã. Fique atento!

– Flexibilidade em relação ao período: essa dica é um complemento à baixa temporada. Se durante a pesquisa você perceber que, mesmo fora da alta, em determinado mês o valor é ainda menor, invista na mudança – se puder!

Considere Aderir a Rotas Alternativas

Homem carregando mala pelo aeroporto

Outra estratégia para quem tem tempo disponível é aderir às rotas alternativas. Pesquise voos em todos os aeroportos – ao simular, selecione a cidade e não o nome do aeroporto. Em grandes centros, é comum ter mais do que um aeroporto.

Avalie também opções com escala, que podem custar menos do que voos diretos.

E por que não fazer aquele esforcinho e calcular se vale desembarcar em uma cidade próxima e seguir com o restante do trajeto de ônibus até o destino final?

Dica Extra: para comprar passagem de ônibus ou pesquisar passagens aéreas promocionais, você também pode utilizar o aplicativo da Quero Passagem, disponível tanto para Android quanto para iOS.

Aplicativo para celular Quero Passagem

Utilize Programas de Milhagem

Se você ainda não aderiu aos programas de milhagem, não perca mais tempo: pontos acumulados no cartão de crédito podem ser convertidos em milhas e isso significa economia de dinheiro ao viajar, principalmente para destinos brasileiros.

Mas, se o uso do cartão de crédito pode ser uma preocupação para você, a dica é utilizá-lo apenas para ganhar pontos, principalmente em compras de valor elevado, e quitar a dívida de imediato – praticamente um pagamento em débito.

Ao buscar um programa de milhagem, verifique questões como a validade das milhas, quantidade necessária para resgatar passagens, variedade de destinos oferecidos e empresas aéreas parceiras, além de outros benefícios exclusivos.

CONFIRA AQUI AS MELHORES PASSAGENS AÉREAS E RESERVE A SUA!

Seja Aberto a Mudanças de Planos!

Mulher na praia sorrindo com celular na mão

A ideia era ir para Fortaleza, mas surgiu uma promoção incrível para Natal? Se joga! Ser flexível quanto ao destino é outra tática que pode fazer toda a diferença no orçamento da viagem.

Afinal, o importante é sobrar uma graninha para a água de coco e as lembrancinhas, não é mesmo?  

– Saiba mais: 5 Destinos Baratos no Brasil para Conhecer Gastando Pouco

Dica Extra: durante a pesquisa, limpe o histórico e os cookies do navegador ou utilize uma aba de navegação anônima. Já ao finalizar a compra, confira o regulamento em casos de remarcações ou cancelamentos.

E aí, achou úteis as dicas para conseguir comprar passagens aéreas baratas? Conte pra gente nos comentários!

Imagens: Flickr (Deni Williams), Pexels (rawpixel.com), QueroPassagem, Pexels (Bruce)

assine nosso feed

compartilhar