26 de abril de 2014

Dicas de etiqueta para viajar de ônibus

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Quem usa o transporte coletivo rodoviário com frequência sabe bem como a boa convivência com os demais passageiros durante a viagem é de suma importância para quem quer chegar tranquilo no destino final. São vários os aspectos que podem interferir no humor e no trajeto da viagem. Para isso, a Quero Passagem vai dar dicas de etiqueta para viajar de ônibus e manter sempre um clima agradável durante o passeio.

Viajando de onibus

– Uso do perfume: Isso mesmo, o uso excessivo de perfumes e cremes pode afetar a saúde de alguém que esteja sentado próximo de você, seja por alergia ou problemas respiratórios. Tente maneirar na dose, visto que odores podem agradar muito a uns e quase nada a outros.

– Cordialidade e educação: Desde pequenos aprendemos que grávidas, idosos e obesos possuem preferência em bancos de fácil acesso. Dentro do ônibus, tente manter essa mesma linha de pensamento. Conseguir o status de “herói instantâneo” pode te trazer boas lembranças na viagem.

– Tagarelas pra frente, dorminhocos pra trás: Não é uma regra, mas se bem praticada pode evitar possíveis transtornos durante a viagem. Quer descansar no caminho? Tente comprar bancos na parte traseira do ônibus. Assim o ruído das conversas ficarão apenas na parte frontal.

– Adiantar o check-in das bagagens: Antes de embarcar, que tal adiantar o check-in das bagagens? Além de facilitar o serviço de bordo, você terá mais tempo sobrando para se despedir ou comer, por exemplo. A dica é chegar na rodoviária meia hora antes do embarque. Isso facilitará e muito a sua viagem.

Viagem de onibus

Também existem vários fatores que podem ser evitados, como brigas e discussões com outros passageiros; consumir alimentos ou bebidas malcheirosas; respeitar diferentes crenças religiosas e crianças.

Agora é só comprar sua passagem e viajar tranquilamente!

Imagens via Ônibus Paraíba e Bolsa de Mulher.

assine nosso feed

compartilhar