28 de maio de 2019

Dicas de Viagem: O que Não Fazer no Primeiro e no Último Dia do Roteiro

Por: 

Quero Passagem

Categorias
Dicas de Viagem: O que Não Fazer no Primeiro e no Último Dia do Roteiro

Quando planejamos as férias, esperamos que tudo saia como foi organizado no roteiro, certo?

Embora alguns contratempos possam acontecer, uma das principais dicas de viagem é ter cuidado com a programação do primeiro e do último dia no destino para que tudo corra como planejado. Certas precauções são importantes durante toda a viagem, mas nesses dois momentos a atenção deve ser redobrada para evitar maiores imprevistos.

Por exemplo: um problema de saúde ou má alimentação ao chegar no local pode causar diversos transtornos em sua estadia. Além disso, é bom ficar de olho em questões como trânsito, horário de ônibus e outros detalhes que podem gerar atrasos no embarque ao ir embora.

Portanto, se você quer acertar em cheio no roteiro de viagem, deixe o primeiro e o último dia sempre com menos compromissos quanto for possível. Utilize o dia 01 do seu roteiro para se acomodar no hotel e explorar as redondezas. Com relação ao final da viagem, uma boa dica é organizar as malas e a documentação na noite anterior à partida.

Para te ajudar na próxima trip, a Quero Passagem preparou esse guia especial com dicas de viagem sobre o que evitar no primeiro e o no último dia das férias. Confira!

Dicas de Viagem: O que Não Fazer no Primeiro e no Último Dia do Roteiro

Dicas de Viagem: O que Não Fazer no Primeiro Dia

Para que nada saia errado no roteiro de viagem preparado, confira alguns pontos que devem ser considerados ao chegar ao destino:

Busque por Conexões Independentes

Caso a sua primeira passagem não seja o destino final, opte apenas por embarques com conexões operadas pela mesma companhia aérea ou por companhias parceiras. Se tiver algum problema no voo inicial — como atrasos ou bagagens extraviadas — a empresa irá se responsabilizar e resolver a questão por você.

Atenção ao Emendar Viagens de Carro ou Ônibus

Algumas cidades turísticas ficam distantes dos aeroportos mais próximos. É o caso de Gramado, por exemplo. O aeroporto de Porto Alegre é a principal porta de entrada para o local e está localizado a duas horas de distância, sendo necessário completar a viagem de ônibus ou de carro alugado.

Portanto, procure incluir pequenos atrasos no seu planejamento: depois de chegar de avião a uma cidade que ainda não é o destino final, não emende o trajeto imediatamente. Essa dica é válida principalmente quando a chegada for à noite ou de manhã cedo.

Você possivelmente estará cansado no primeiro dia e, dessa forma, o ideal é incluir no seu roteiro de viagem uma parada para descansar antes de seguir o passeio.

Planejar Passeios Caros e Imperdíveis

Uma das principais dicas de viagem é não marcar programações turísticas importantes e dispendiosas para a data inicial. Talvez a o cansaço do avião não te permita curtir a atração por completo. Ou, ainda, é possível que a viagem atrase e você perca o direito de usar o ingresso adquirido.

> Veja também: 8 Dicas para Viajar Sozinho e Viver a Experiência ao Máximo!

Dicas de Viagem: O que Não Fazer no Primeiro e no Último Dia do Roteiro

O Que não Fazer no Último Dia de Viagem

Assim como o primeiro, o último dia no destino também merece atenção. Se o início é decisivo para as férias perfeitas, a hora de ir embora precisa ser bem planejada para não atrasar a volta para casa.

Portanto, veja a seguir alguns pontos relevantes na hora de montar a programação final do seu roteiro de viagem:

Evite Visitar Pontos Turísticos que Tenham Fila

Atrações muito cobiçadas possuem filas e, possivelmente, você terá que aguardar para visitá-las. O resultado? Perder a hora do seu voo. Se for um ponto turístico gratuito, basta sair do local e correr para o aeroporto. Mas, no caso de atrações pagas ou muito distantes, você pode acabar se atrasando.

Fazer o Translado entre Cidades

Assim como não é recomendado fazer o translado no primeiro dia, uma das dicas de viagem mais valiosas é também não o fazer no último. Nunca se sabe se você irá se deparar com acidentes, engarrafamentos e outros contratempos que podem te deixar sem o seu voo, certo?

Portanto, se possível, faça o trajeto entre cidades sempre com 24 horas de antecedência para evitar imprevistos.

Dica de Ouro

A melhor maneira de escapar de possíveis obstáculos nas férias é pesquisar tudo sobre o destino e os roteiros selecionados antes de viajar. Busque por sites confiáveis, converse com amigos que já fizeram aquele passeio e organize um roteiro de viagem com brechas para possíveis contratempos.

Gostou das dicas de viagem e está com vontade de organizar as próximas férias? Então, aproveite para acessar o site da Quero Passagem e encontrar promoções de passagens aéreas e passagens de ônibus para todo o país!

Fotos: Freepik (Freepik); Freepik (jcomp); Freepik (Yanalya)

assine nosso feed

compartilhar