12 de fevereiro de 2016

Dicas para economizar durante viagens em fevereiro

Por: 

Quero Passagem

Quem tem pavor de lugares lotados, filas e congestionamento pode se dar bem se atrasar a data da viagem programada para janeiro. Menos badalado do que os primeiros dias do ano, o mês de fevereiro promete muita diversão nas praias brasileiras e outras cidades ideias para serem visitadas durante o verão. Mas é preciso ficar atento com as finanças, já que o preço dos hotéis e restaurantes pode estar em média 30% mais caros, nesta estação.

Passagens de ônibus barataPlanejamento financeiro
O custo da viagem associado com aquelas despesas corriqueiras pode transformar um passeio em família, em uma dívida desagradável. Por isso, além da antecipar a compra das passagens antes do mês começar, é preciso pesquisar por hotéis e pousadas com preços acessíveis, calcular o valor total a ser desembolsado e assim, avaliar as possibilidades financeiras desta viagem.

Dicas infalíveis para não se endividar
Vai aproveitar o feriado ou final de semana de folga para viajar com os amigos? Então procure por estadias alternativas – como os hostels (albergues da juventude), que oferecem quartos compartilhados por um preço muito acessível. Sem dúvida, atitudes como essa podem fazer uma boa diferença para o bolso. Os que preferirem as passagens áreas, além de terem que reservar a poltrona com pelo menos três meses de antecedência, precisam ficar atentos quanto aos horários dos voos, dando preferência para embarques entre 10h e 16h, nas terças, quartas e sábados.

Não há um horário indicado para pesquisar e comprar as passagens rodoviárias pela internet, mas isso pode variar se a intenção for encontrar promoções de passagens aéreas – ai é bom vasculhar os sites só depois da meia noite. Para evitar problemas na conta, evite parcelamentos e empréstimos, e de preferência pague tudo no ato da compra. Mesmo pagando mais caro, também vale a pena garantir o seguro-viagem e seguro saúde – eles podem te proteger de imprevistos indesejáveis. E por fim, guarde um dinheiro para quitar as contas de IPVA, IPTU e do material escolar das crianças, antes de viajar, ok?

assine nosso feed

compartilhar