16 de novembro de 2015

Dicas para gastar pouco em viagens de fim de ano

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Pronto para enfrentar aqueles engarrafamentos pelo meio do caminho, voos atrasados e hotéis lotados? Claro que sim, afinal de contas o fim de ano se aproxima, e com certeza você não planeja passar suas merecidas férias, sem sair de casa, não é mesmo? Apesar do movimento intenso da alta temporada durante as viagens na estação mais quente do ano, a grande preocupação do turista brasileiro neste verão é economizar. Quem ainda não se decidiu para onde viajar neste fim de ano pode aproveitar algumas dicas que nós preparamos para você sair de casa, sem gastar muito.

[caption id="attachment_1238" align="aligncenter" width="447"]Dicas para gastar pouco em viagens de fim de ano Viajar de ônibus no Natal[/caption]

Natal ou Réveillon

Aposto que se você pudesse escolher, diria: “Os dois”. Mas acredite, há muita diferença de preço entre a última e a primeira semana do ano. Se a grana estiver curta, o melhor é antecipar alguns dias do calendário para fugir de casa, antes do Natal chegar. Assim dá pra aproveitar o feriado religioso longe da cidade, e retornar para passar o Ano Novo ao lado dos familiares. Segundo alguns economistas, o valor de pacotes de viagem incluindo transporte, alimentação e hospedagem na semana do dia 25 de dezembro chega a ser até metade do valor mais barato do que os mesmos serviços contratados na semana seguinte. Quem pretende viajar para Salvador, Rio de Janeiro, Porto Seguro ou Florianópolis deve começar a pesquisar os preços dos hotéis e pousadas, desde novembro. Os que pretendem viajar sozinho e não querem abrir mão de passar o Réveillon na praia de Copacabana, podem driblar o preço dos pacotes de turismo, se hospedando em outros bairros da cidade.

Passagem Rodoviária

Faça frio ou faça sol, no feriado ou na segunda-feira, as passagens de ônibus interestaduais não aumentam de preço. Essa é uma boa notícia para aqueles que não querem arruinar o plano de viajar pelo Brasil, neste fim de ano. Além de tudo, é possível parcelar as passagens no cartão de crédito ou débito, e comparar os preços com o tipo de ônibus oferecido por cada trecho. Fica a dica!

assine nosso feed

compartilhar