13 de março de 2020

Dicas para se prevenir do coronavírus em uma viagem rodoviária

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Depois do coronavírus ter avançado por muitos países como Itália e Irã, ele chegou no Brasil e tem causado muitas preocupações e alertas, principalmente para aqueles que pretender realizar uma viagem ou já estão com as passagens compradas. Há alguns cuidados, segundo o Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que podem e devem ser tomados por todos os passageiros na hora de embarcar.

Por isso, a QueroPassagem compartilha formas de se proteger e dicas importantes para se prevenir da transmissão. Confira neste post.

Como se prevenir?

A transmissão se dá por meio das gotículas de salivas de pessoas infectadas. Ou seja, tente não ficar muito próximo a pessoas que demonstrem sintomas como espirro e tosse. O ideal é evitar aglomeração e sempre manter uma boa higiene das mãos. Além de lavar bem as mãos, recomenda-se o uso de álcool em gel para higienização e limpeza das superfícies. 

 

Posso viajar de ônibus com o coronavírus no Brasil?

Sim, mas é importante limitar o número de contatos próximos com indivíduos e objetos potencialmente infectados. Evitar os horários de pico também é uma boa dica e procurar viajar nos horários que não tem tanto movimento. Se possível, leve sempre em sua bolsa ou mochila álcool em gel para a higiene das mãos.

O ônibus propaga o coronavírus?

O risco de contágio durante uma viagem de ônibus não é maior do que em outros locais, como edifícios empresariais e outros locais, diz a OMS.

Lembrando que a QueroPassagem recomenda que os passageiros realizem a contratação prévia de um seguro viagem, para que você possa estar mais tranquilo. 

assine nosso feed

compartilhar