8 de janeiro de 2019

Confira 7 Dicas para Viajar Mais e Conhecer Novos Destinos em 2019

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Amigas viajantes completando a paisagem

Há quem diga que viajar é a melhor maneira de investir dinheiro. E nós concordamos! Em 2019, a ideia é estar repleto de bons planos e, é claro, novos roteiros de viagens!

Mas se viajar acaba ficando para trás entre as prioridades, saiba que existem várias maneiras para se programar melhor e conhecer novos destinos, seja viajando sozinho, com a família ou amigos.

Conheça agora, no blog da Quero Passagem, 7 dicas para viajar mais em 2019! 🙂

1 – Tenha Sua Viagem Como Prioridade

Sim, o primeiro ponto a ser considerado é tornar sua viagem uma prioridade. A maioria das pessoas não consegue priorizar uma viagem ou então não veem o grande valor que existe na experiência de viajar.

Enxugar os gastos que não são importantes e começar a pensar na sua viagem como algo sério e palpável é o passo mais importante para conseguir viajar mais.

Lembre-se: viajar é um investimento. É a melhor forma para adquirir conhecimento e ter novas ideias, seja na vida pessoal ou profissional.

Jardim Botânico de Curitiba

Encontre aqui passagens baratas de ônibus para Curitiba

2 – Aproveite Feriados e Fins de Semana

Engana-se quem pensa que uma viagem só é boa se puder ficar, ao menos, uma semana ou dez dias no local.

Existem vários destinos no Brasil em que é possível curtir muito em apenas um fim de semana. Outra dica é aproveitar os feriados de 2019.

Conheça o Nordeste, visite a região dos lagos no Rio, aproveite o friozinho do sul do Brasil. Dá até para conhecer outros países na América do Sul.

Viajar na sexta à noite e voltar no domingo, também pela noite, pode ser uma ótima opção para tirar um tempinho livre e conhecer um novo destino.

3 – Planeje sua Viagem com Antecedência

Bloco de anotações e computador para planejamento de viagem

Essa dica é válida tanto para quem tem um calendário mais flexível e consegue viajar em qualquer época do ano, como para quem tem folga apenas em períodos de alta temporada.

Com planejamento, você poderá conseguir passagens baratas, hospedagens em conta e até traslados de graça!

Além disso, você também terá mais tempo para guardar dinheiro, pesquisar e, consequentemente, economizar. E quem economiza, certamente pode viajar mais!

4 – Faça um Levantamento de Custos

Se você já começou a organizar a viagem, que tal fazer um levantamento de custos? Dessa forma, fica muito mais fácil analisar quanto, de fato, você precisará investir para tornar esse sonho realidade.

Lembre-se de incluir no levantamento, que pode ser uma planilha digital ou no papel, valor de transporte, hospedagem, passeios, refeições e, até mesmo, se pretende trazer lembrancinhas para pessoas especiais!

5 – Seja Voluntário

Está com tempo livre, tem disposição para ajudar e quer conhecer o Brasil e o mundo não só como turista, mas também para fazer a diferença? Faça parte de projetos de intercâmbio social!

Há organizações que oferecem serviços de viagens para brasileiros trabalharem como voluntários em ONG’s com diferentes vieses.

Além de conhecer lugares novos, ajudar o próximo é uma garantia de vivenciar experiências enriquecedoras!

6 – Faça Uma Poupança

Praia com coqueiros em Natal

Compre aqui suas passagens aéreas para Natal – RN

Muitas vezes gastamos mais do que deveríamos. Mas existe uma boa maneira de tentar evitar: faça uma poupança ou coloque parte dos seus rendimentos em um cofre. Isso pode ser feito em casa, só não vale quebrá-lo antes da hora!

Neste momento é importante ter um levantamento de tudo que você precisará gastar durante a viagem. Esse é um ótimo incentivo para poupar!

7 – Inicie Agora a Busca de Passagens Baratas!

Está com uma viagem programada? Comece a ficar de olho no valor médio dos bilhetes, para ter mais chances de encontrar passagens baratas. Em relação ao período de compra, recomenda-se em torno de três meses antes da viagem.

Muito antes disso, você dificilmente encontrará os melhores preços.

Mas da mesma forma, não deixe para comprar em cima da hora: passagens de último momento custam muito mais caro.

Aproveite e inicie agora sua pesquisa de passagens baratas aéreas ou rodoviárias no site da Quero Passagem!

E você, tem alguma outra dica para conseguir viajar mais nos fins de semana e feriados de 2019? Compartilhe com a gente nos comentários! 🙂

Imagens: RawPics (Unsplash), Pexels (Porapak Apichodilok), CkTuristando (Unsplash), Ricardo Utsumi (Unsplash)

assine nosso feed

compartilhar