5 de outubro de 2018

Guia Básico para Quem vai Viajar de Avião pela Primeira Vez!

Por: 

Quero Passagem

Categorias

É muito comum as pessoas ficarem ansiosas na hora fazer a primeira viagem de avião. Afinal, só de imaginar estar a 11 mil metros do chão dá um frio na barriga de qualquer um, não é?

Apesar disso, pode ficar tranquilo: atualmente, o meio de transporte aéreo é o mais seguro do mundo.

Pensando nos marinheiros de primeira viagem – ou melhor: aviadores de primeira viagem – elaboramos um guia básico para quem vai viajar de avião pela primeira vez, para que você tenha uma ótima experiência em seu primeiro voo. Confira!

Tudo começa na compra das passagens. Uma maneira rápida e segura é buscar suas passagens em buscadores como a Quero Passagem.

Por lá você encontra opções de bilhetes de várias companhias aéreas com os melhores preços. Ou seja, é possível escolher a passagem de acordo com o seu bolso e suas necessidades.

O que significa que sua primeira viagem de avião já começará bem: com economia!

Contudo, antes de finalizar a sua compra, é importante ficar atento para alguns detalhes do voo escolhido, como, por exemplo, se ele é direto com escala ou conexões. Pode ser algo simples, mas isso pode alterar bastante a duração da sua viagem.

Você sabe Qual a Diferença entre Voo Direto, com Escala e Conexão?

– Voo direto: depois que decolar ele só pousará no destino final;

– Voo com escala: ele fará uma parada em outro(s) aeroporto(s) para que passageiros subam ou desçam, mas não é necessário que você desça da aeronave até chegar ao seu destino final;

– Voo com conexão: significa que você precisará descer do avião e pegar outro voo.

As informações sobre possíveis escalas e conexões do seu voo são de fácil visualização. Por isso, não deixe de conferir na hora de comprar a sua passagem de avião!

Fique Atento à Política de Bagagens na sua Primeira Viagem de Avião

Outra dica para quem vai viajar de avião pela primeira vez é atentar-se para as políticas de bagagem. Dependendo do seu destino, há algumas diretrizes a serem seguidas. Confere só:

– Voos nacionais

O passageiro tem direito a levar uma mala de mão que pese, no máximo, 10 kg, e não ultrapasse as dimensões determinadas por cada companhia aérea.

O despacho de mala dependerá da opção de passagem que você adquirir. Algumas já incluem o despacho gratuito de 1 mala com até 23 kg. Mas, você também pode comprar esse serviço, caso na sua passagem não esteja incluso.

– Voos internacionais

Já em voos internacionais, o passageiro tem direito a portar 1 bagagem de mão com até 10 kg e dimensões determinada pela companhia e a despachar 2 malas de 23 kg.

Caso seja necessária a compra de mais despacho de bagagem, o preço das taxas para malas adicionais dependem da companhia aérea que você escolher.

Lembre-se: a mala de mão você leva consigo para o seu assento, já a mala despachada ficará sob responsabilidade da companhia a partir do check-in e será entregue no desembarque.

Outra grande dúvida é em relação à organização da mala de viagem!

Para levar uma mala de viagem otimizada e que não ultrapasse o peso permitido em sua primeira viagem de avião, a dica de ouro é levar apenas o essencial.

Para usar bem o espaço de sua mala, ajeite suas peças de roupas em rolinhos, evitando itens pesados – caso eles sejam dispensáveis.

-> Saiba Mais: 13 Dicas que Todos os Tipos de Viajantes Deveriam Saber

Documentação Necessária para Viajar de Avião pela Primeira Vez

Providencie tudo para que sua viagem seja tranquila e sem dores de cabeça. Certifique-se de que seus documentos – pessoais, vistos, passaporte – estão em ordem e, caso você faça uma viagem internacional, atente-se também para o câmbio. Deixar para a última hora, nesse caso, pode significar perda de dinheiro.

Garanta que seu celular esteja com bateria e um bom pacote de dados para te auxiliar durante sua viagem. Afinal, hoje em dia, internet é tudo, não é mesmo?

Por fim e não menos importante, faça seu check-in on-line. Essa é uma dica preciosa para quem vai viajar de avião pela primeira vez! Isso pode evitar filas, transtornos e possíveis nervosismos. Ele geralmente fica disponível 48h antes da sua viagem.

Porém, caso prefira fazer seu check-in no aeroporto, esteja lá com, pelo menos, duas horas de antecedência. Muitas companhias aéreas disponibilizam totens na área de embarque para que você possa fazer o check-in.

Chegando ao aeroporto, com seus documentos e itens pessoais em mãos, respire fundo, pois sua primeira viagem de avião está prestes a começar!

Quando entrar no avião, verifique seu assento e afivele o cinto! Enquanto o avião estiver decolando, você poderá sentir um leve desconforto. Mas é só até ele se estabilizar e você nem sentirá que está nos ares.

Gostou das nossas dicas para a sua primeira viagem de avião? Esperamos que elas sejam úteis e que você curta muito sua trip!

Imagens: Pexels, Blogtour, Traveller

assine nosso feed

compartilhar