30 de agosto de 2019

4 Dicas de Como Fazer Vídeos de Viagem Incríveis

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Câmera, mapa do mundo e bússola na mesa

Viajar é sempre uma experiência inesquecível, independente de para onde seja. E para eternizar tudo que é vivido na trip, fazer um vídeo de viagem é perfeito para guardar memórias e momentos preciosos! 

Por isso, a Quero Passagem preparou algumas dicas de como fazer um vídeo durante a sua viagem, aproveitando esse momento para fazer gravações incríveis, para você compartilhar com amigos e familiares. Confira:

1. Cuidados com a Luz

Gravar um pouco do cenário ao redor é sempre uma ótima opção na hora de começar seu vídeo. Por isso, certifique-se de que a luz não irá ficar forte demais, atrapalhando a imagem. 

Gravar contra a luz também não é o ideal, uma vez que a imagem costuma ficar muito escura. Os melhores horários para fazer um vídeo com a luz ideal são entre 8h e 10h, e depois das 16h. Além disso, existe o ‘horário de ouro’, que é quando o sol começa a se pôr, criando um efeito de luz muito bonito.

2. Ângulos para o Vídeo de Viagem

O cuidado com os ângulos na hora da filmagem é sempre muito importante, uma vez que isso irá chamar a atenção de quem está assistindo ao seu vídeo de viagem. O ideal é evitar locais muito cheios, para que as pessoas não fiquem passando na frente da sua câmera.

Colocar a câmera em posições diversas para capturar movimentos variados, ou para criar um efeito diferente também é recomendado, pois isso dará uma identidade divertida e distinta aos seus vídeos, fugindo do padrão de outras pessoas que estiverem filmando o mesmo lugar.

3. Suas Avaliações Pessoais

Outro item que irá fazer o seu vídeo de viagem ficar ainda melhor é colocar uma avaliação pessoal. Por isso, enquanto estiver no ponto turístico da viagem, grave sua opinião. Conte o que está achando, quais são os melhores pontos e o que não vale tanto a pena.

Filmar alguns comentários sobre a viagem irá funcionar como um diário para você na hora de assistir os vídeos em casa, ajudando a lembrar de momentos específicos com mais detalhes. Aliás, se seu objetivo for atualizar o Instagram, Facebook ou Youtube, as dicas podem ser um ponto chave na hora de agradar os seguidores.

4. Os Melhores Equipamentos para Vídeos de Viagem

Além de tomar cuidado com o modo de gravação, é importante ficar atento ao equipamento utilizado. Desfrutar de uma filmadora adequada em determinadas situações pode ajudar na hora de obter um vídeo de qualidade.

Veja quais são os melhores equipamentos:

Celular

Mulher filmando o mar com celular para vídeo de viagem

Claro que o bom e velho celular não poderia ficar de fora da lista. Sendo algo muito comum atualmente, todo mundo leva o celular para as viagens, para tirar fotos e manter contato com a família e amigos. E por que não utilizá-lo para gravar vídeos?

Alguns dos celulares mais recentes contam com duas câmeras principais, que ajudam na hora de criar efeitos em filmagens e fotos. Além disso, a qualidade da imagem é muito boa, uma vez que algumas das lentes principais possuem uma resolução mais alta que 12MP, perfeitas para fazer um vídeo da viagem.

>> Veja também: 6 Dicas para Tirar Fotos Legais Durante a Viagem

Câmera Digital Single Lens Reflex (DSLR)

Homem filmando cachorro em viagem com câmera DSLR

Câmeras DSLR ou profissionais são perfeitas para fotos e vídeos de qualidade. Com o modo manual, é possível ajustar todas as configurações de velocidade, ISO, diafragma e até cor.

Alguns modelos dessas câmeras podem ser acoplados a tripés, que irão aumentar a definição de seu vídeo, uma vez que a imagem está estabilizada, diferente do que ocorreria caso você a manuseie sem o auxílio deste item. 

Além disso, é possível trocar a lente para outras mais específicas, que se adaptem melhor à diferentes situações, e adicionar microfones para melhorar a qualidade do áudio.

Câmera GoPro

Câmera GoPro dentro da água

A câmera GoPro ficou muito famosa entre os aventureiros que gostam de filmar suas rotinas, uma vez que é resistente e perfeita para tirar fotos pulando de paraquedas, embaixo d’água ou, até mesmo, em uma corrida.

Elas são câmeras pequenas e leves que podem ser acopladas em capacetes, selfie sticks, e muitos outros itens que podem ajudar na hora de capturar uma imagem legal.

Apesar de ter uma qualidade de captura muito boa, a GoPro não é recomendada para ser usada em ambientes escuros ou para gravar sons.

Você conhece outras formas de fazer um vídeo de viagem legal? Conte pra gente nos comentários!

Imagens: Unsplash (Chris Lawton); Unsplash (Linda Xu); Unsplash (Jakob Owens); Unsplash (Jakob Owens)

assine nosso feed

compartilhar