19 de outubro de 2018

Viagens Curtas: Conheça Destinos Perfeitos para Passar o Final de Semana Fora de Casa

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Viajar sempre requer planejamento e antecipação. Mas saiba que uma viagem de final de semana é uma ótima opção para quem gosta de se aventurar e conhecer novos lugares sem precisar ir tão longe – e nem gastar muito.

Afinal, mesmo que o tempo seja menor, com uma boa organização é possível curtir muito bem o destino!

Você pode aproveitar para conhecer aqueles lugares que são supercobiçados por turistas durante a alta temporada ou feriados sem se preocupar com a cidade lotada, os preços exorbitantes e as filas quilométricas. Quer coisa melhor?

Gostou da ideia? Então prepare as malas e confira alguns lugares para viajar no fim de semana e sair da rotina!

Viagem de Final de Semana para quem Mora em São Paulo

Para quem reside na capital paulista – ou está próximo a ela – existem muitas opções de lugares para viajar no fim de semana, que podem ser muito bem aproveitados em dois ou três dias.

Campos do Jordão

Campos do Jordão é abraçada pela arquitetura alemã e envolta por montanhas e vales, o que a torna uma das cidades mais concorridas do interior de São Paulo. Por estar apenas a 173 km da capital, é um ótimo destino para viagens curtas de fim de semana. Devido ao clima frio, Campos do Jordão expira uma beleza natural e encantadora, além de passeios românticos e uma ótima gastronomia.

Compre aqui sua passagem de ônibus para Campos do Jordão

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro também está entre uma das rotas mais atrativas para os paulistas.

Além das praias, a cidade maravilhosa vem ganhando destaque em vários atrativos culturais, roteiros gastronômicos e uma infinita gama de hotéis.

Para quem mora em São Paulo, é possível encontrar passagens de ônibus e também passagens aéreas com preços imperdíveis.

Viagem de Final de Semana para quem Mora no Rio de Janeiro

Para quem mora no Rio de Janeiro e está a fim de curtir praias diferentes, é possível se aventurar em viagens curtas para locais turísticos sem grandes gastos.

Angra dos Reis

Do Rio de Janeiro é fácil de chegar a Angra dos Reis. São 157 km que podem ser facilmente percorridos de ônibus em uma viagem de fim de semana. Angra é cercada por 365 ilhas que rendem ótimos passeios de barcos e mergulhos em águas cristalinas. Além disso, a cidade é também um dos destinos mais sofisticados do litoral carioca.

Confira aqui as melhores passagens de ônibus para Angra dos Reis!

Cabo Frio

Com praias paradisíacas, Cabo Frio está a 160 km da capital do Rio de Janeiro. O destino atrai pessoas que buscam contato com a natureza e inclui passeios em dunas de areia fina e mergulhos inesquecíveis com a fauna marinha. Veja aqui algumas opções de passagens para Cabo Frio.

Viagem de Final de Semana para quem Mora no Paraná

Quem mora no Paraná e quer dicas de lugares para viajar no fim de semana, é possível encontrar passeios incríveis a poucas horas de distância.

Florianópolis

Com praias para todos os gostos, paisagens paradisíacas e uma culinária variada, Florianópolis é conhecida como “Ilha da Magia”. Se você vai passar o final de semana na capital de Santa Catarina, a dica é incluir uma visita à Praia Mole, Jurerê, Praia Brava e Campeche.

É possível encontrar passagens aéreas com ótimos preços saindo de Curitiba.

Balneário Piçarras

Piçarras é sem dúvidas uma das mais bonitas praias de Santa Catarina. Apesar de ser um destino ainda pouco explorado, quem está à procura de um roteiro para o final de semana, com certeza irá se encantar.

Muito próxima a Balneário Camboriú, essa viagem promete dias de muito relax, contato com a natureza e um pôr do sol inesquecível.

Reserve aqui sua passagem de ônibus para Balneário Piçarras

Viagem de Final de Semana para quem Mora em Goiás

Goiás tem muitos lugares lindos para conhecer. Confira dois destinos perfeitos para passar o final de semana.

Caldas Novas

Três dias são suficientes para explorar as nascentes termais de Caldas Novas. O destino também conta com parques aquáticos e resorts, e se tornou um point para quem quer relaxar no final de semana.

Você pode chegar à cidade de ônibus comprando sua passagem aqui!

Belo Horizonte

E por que não uma viagem para outro estado no fim de semana? Três dias são suficientes para curtir a capital de Minas Gerais. Além disso, os preços são muito atrativos.

Existem voos diretos saindo Goiânia e que duram apenas 1 hora e meia. É possível encontrar excelentes opções de restaurantes e de passeios culturais em BH, que vão lhe garantir uma experiência inesquecível.

Gostou das dicas? Agora é só escolher o seu destino e aproveitar uma viagem de final de semana!

Imagens: Foto: Flickr (Rodrigo Soldon), Foto: Flickr (Diego Dacal), Foto: Flickr (Andreia Reis), Foto: Flickr (Clarissa Pacheco).

assine nosso feed

compartilhar