5 de julho de 2019

Descubra qual é o Tipo de Hospedagem Ideal para a sua Viagem

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Ao planejar uma viagem é importante conhecer os diferentes tipos de hospedagem disponíveis no destino em questão. Assim, fica mais fácil escolher qual é o modelo ideal para o seu roteiro.

Quartos grandes, pequenos, compartilhados, individuais, enfim, são inúmeras possibilidades para trazer mais conforto e diversão para o seu passeio.

Pensando nisso, preparamos um post com alguns dos tipos de hospedagem mais utilizados no Brasil, cada um com suas particularidades e vantagens. Confira:

hotel fazenda no Brasil

Hotel

Confortável, seguro e muitas vezes econômico, o hotel é a escolha perfeita para quem procura descansar em um ambiente agradável e tranquilo. As diárias variam bastante de acordo com a região do país, a época do ano e os serviços disponibilizados.

A maioria dos hotéis oferece café da manhã e serviço de quarto para seus hóspedes, tendo o valor incluso no pagamento. E os quartos geralmente possuem cofre e frigobar, com opções de bebidas e aperitivos.

Hotel Fazenda

O hotel fazenda é uma excelente alternativa para quem procura hotéis para famílias. Repleto de atividades, tanto ao ar livre quanto nas áreas internas, esse tipo de hospedagem possui uma das melhores estruturas da indústria hoteleira.

Esse é, sem dúvida, um dos tipos de hotéis que mais proporciona encontros com a natureza, já que está situado em uma área rural, cercado de muito verde.

Além disso, o hotel fazenda é um dos diferentes tipos de hospedagem que conta com atrações que remetem à vida no campo. Desbravar trilhas, conhecer cachoeiras e lagos, alimentar animais e passear a cavalo são algumas das principais atividades desses hotéis ideais para famílias.

Pousada

As pousadas são construções horizontais, relativamente baixas e ideais para quem busca conforto, qualidade e tranquilidade.

Esse é um dos tipos de hospedagem favoritos de casais, por possuir acomodações charmosas e românticas. Os serviços são parecidos com os de um hotel, incluindo café da manhã e limpeza de quarto.

Sua estrutura geralmente possui piscinas e áreas verdes, sendo um local perfeito para relaxar, ler um livro ou fazer mais planos para a viagem.

Hostel

Um dos melhores tipos de hospedagem para quem procura economizar, o hostel tem se tornado uma excelente opção para jovens viajantes que estão em busca de aventura e diversão.

Suas acomodações podem ser individuais ou compartilhadas, incluindo banheiros e dependências. O que facilita o contato entre os hóspedes, que gostam de conhecer novas pessoas, fazer amigos e contatos, e compartilhar experiências.

O ambiente é seguro, descontraído e repleto de boas histórias, tornando-se uma ótima escolha para quem está viajando.

hóspedes conversando no hostel

Airbnb

Um dos tipos de hospedagem mais recentes, o Airbnb é uma empresa americana que funciona mundialmente através de uma plataforma on-line. Onde é possível reservar ou oferecer quartos e imóveis inteiros para os usuários.

Basta realizar seu cadastro e pesquisar o destino em questão, depois é possível escolher qual o melhor modelo de acomodação para a sua viagem.

Um dos diferenciais da empresa é a possibilidade da pessoa se sentir em casa, ficando responsável pela sua própria comida, pela limpeza do local e demais cuidados básicos. A solução é ideal para quem gosta de privacidade, autonomia e liberdade.

Independente de qual seja o destino, o importante é escolher um modelo de hospedagem que seja compatível com os seus gostos e com a sua realidade financeira.

Assim, você evita preocupações futuras e mantém o foco no que realmente importa: aproveitar a viagem.

mulher em quarto de resort

Resort

Conhecidos por serem luxuosos e por contarem com uma grande infraestrutura, os resorts são um dos melhores tipos de hotéis para famílias e casais.

A ideia principal é oferecer todas as possibilidades necessárias para seus hóspedes, desde o café da manhã, até o momento de voltar para a cama. Incluindo academia, spa, sauna, massagem, restaurantes, bares, cafés, atividades de recreação para crianças e adultos, e muito mais.

O resort é um dos tipos de hospedagem ideal para passar as férias, unindo momentos de diversão e lazer junto à família.

All-Inclusive

Quando o assunto é all-inclusive, entendemos que está tudo incluso no pacote, mas é preciso prestar atenção aos detalhes.

Nem todos os tipos de hospedagem oferecem essa categoria, portanto verifique antes de fechar a acomodação se ela possui essa modalidade.

O all-inclusive é conhecido por disponibilizar comidas e bebidas à vontade, durante todo o tempo de hospedagem. Mas, em alguns casos, o buffet fica restrito ao que já está pronto e não ao que o hóspede deseja no momento.

O sistema é excelente para quem procura hotéis para famílias, já que é possível evitar maiores gastos com as crianças e com alguns imprevistos.

Gostou de saber mais sobre os diferentes tipos de hospedagem? Agora que você já sabe a acomodação ideal para você, reserve a passagem da sua próxima viagem e aproveite!

Imagens: Unsplash (Carlos Machado), e Pexels (Elina Sazonova), Unsplash (Helena Lopes)

assine nosso feed

compartilhar