23 de setembro de 2020

É seguro comprar passagens de ônibus em sites terceirizados?

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Você precisa comprar passagens de ônibus com rapidez, agilidade e praticidade. Nada melhor do que pesquisar e reservar o assento ideal através de agências online especializadas neste serviço. Mas será são confiáveis? Quais os riscos de comprar online para viajar de ônibus e o que fazer para ter uma compra segura e tranquila? Para responder essas e outras dúvidas, preparamos um checklist especial que irão lhe ajudar a tomar a melhor decisão.

Consulte as formas de pagamento disponíveis

As OTA (Agências de Turismo Online) são conhecidas por disponibilizar vários meios alternativos de pagamento. Além disso ser uma vantagem competitiva na hora de fazer suas compras, é também um bom indicativo para medir a segurança do site, frente as parcerias de fornecimento que o mesmo oferece. Quanto mais provedores bancários nacionalmente conhecidos, estiverem ativos na plataforma, menor é a chance de você ser passado para trás em um golpe virtual.

A empresa está devidamente registrada no Ministério do Turismo?

O Ministério do Turismo divulga publicamente a lista de empresas do ramo que estão devidamente regularizadas e autorizadas a operar em todo o território nacional. A pesquisa pode ser feita através do site Cadastur. Se a agência que você pesquisou não estiver na lista, desconfie!

Reputação na internet, ou melhor no Reclame Aqui

Considerado o maior site de reputação referente ao atendimento do Brasil, o Reclame Aqui é também uma ótima fonte de pesquisa. Lá da pra avaliar a nota da empresa, os principais problemas, o comprometimento na resolução dos casos e o volume de reclamações recebidas. Possuir uma boa pontuação no painel é outro ponto favorável nesse tipo de escolha.

Canais de atendimento ao consumidor

E por último, e não menos importante. Pesquise antes de precisar, quais são os canais de atendimento disponibilizados pela empresa. E até de preferência, se puder, teste (pois é, isso mesmo!). Dê uma ligadinha, mande uma mensagem ou e-mail e certifique-se de que tem algum de prontidão para lhe atender, caso algo saia fora do planejado. E do resto, boas compras e é claro, uma excelente viagem!

assine nosso feed

compartilhar