23 de outubro de 2018

Família Grande: 10 Dicas para Economizar e Organizar uma Viagem de Férias Barata

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Todo mundo sabe que viajar renova as energias e faz bem até para saúde. E se você pensa que fazer uma viagem em família é sinônimo de estresse – ou então, que essa ideia pode pesar muito no bolso – está muito enganado(a)!

Viajar com quem amamos tem o poder de nos unir ainda mais às pessoas, já que uns dias fora da rotina excluem os conflitos e as preocupações diárias.

Se você tiver a família grande, certamente a preocupação virá em dobro. Afinal, como viajar com toda a galera sem estourar o orçamento?

Para te ajudar a organizar as próximas férias em família, preparamos um guia com dicas para planejar uma trip econômica e inesquecível, e ainda economizar na viagem! Confira:

Planeje sua Viagem

Pensar em férias baratas com a família sem planejamento é complicado. Com antecipação fica mais fácil encontrar as melhores condições de pagamento para passagens, hotéis e lazer. Organizar a viagem é um processo em conjunto e gostoso, portanto aproveite para reunir todo mundo e pensar nas atividades e tempo que passarão juntos.

Viaje Fora da Alta Temporada

O período de férias é considerado alta temporada, o que significa que tudo sairá mais caro. Então, organizar uma viagem em família na baixa temporada possibilita encontrar passagens, hospedagem e até alimentação por valores muito mais atrativos.

Pesquise por Passagens Baratas

Tanto de ônibus, como de avião, é possível encontrar passagens aéreas mais em conta. Para isso, pesquise companhias que oferecem descontos por um número maior de passageiros e atente-se nos períodos de promoções.

– A Quero Passagem possui ótimas opções para economizar na viagem, clique aqui e confira!

Pesquise Destinos

Se não for possível viajar em baixa temporada, procure por destinos alternativos.

Sair da rota comum é ótimo para não perder tempo em filas, congestionamento e lotação. E vale lembrar que o destino também interfere no valor da passagem.

– Veja também: Como Economizar em Viagens na Alta Temporada

Para Onde Ir?

Para uma viagem em família correr bem, todos devem estar de acordo quanto ao destino e as atividades que o local dispõe.

Alguns lugares interessantes para entreter e agradar a todos são parques aquáticos, resorts, parques temáticos, hotéis fazendas, praias e cidades históricas.

Através da internet é possível descobrir todas as atrações, passeio e programas do destino escolhido.

Escolha o Local da Hospedagem

Com certa antecipação é possível encontrar diversas opções de hospedagem. Para diminuir os custos e deixar as férias mais baratas, opte por quartos grandes e que caiba boa parte da família.

Outra dica é alugar uma casa ao invés de procurar um hotel. Além de abrigar todo o grupo, as casas também permitem cozinhar, evitando assim os gastos extras com a alimentação.

Carro, Transporte Público ou Táxi?

Com uma família grande, talvez seja necessário alugar mais de um carro para realizar os passeios ou ir de um lugar ao outro, certo?

Então, que tal optar por transporte público ou táxi nas próximas férias? Além de mais econômico, é uma forma de apreciar a vista sem se preocupar com estacionamentos e com o caminho.

Onde Comer?

Existem inúmeros sites e blogs que informam os melhores restaurantes e lanchonetes. Inclusive, em muitos é possível encontrar até mesmo os cardápios. Porém, optar por praças de alimentação e foods-truck (comida de rua), pode ser um jeito legal de economizar na viagem e ainda conhecer a gastronomia local com mais diversidade.

Prepare-se para Emergências

Em uma viagem em família muita coisa pode acontecer, então esteja preparado(a) para os eventuais contratempos.

Adquirir um seguro viagem não apenas pode te fazer economizar, como também te livra de muita dor de cabeça. Além disso, não se esqueça de ter em mãos um kit de primeiros socorros e medicamentos do dia a dia.

Diversão é Essencial

Fazer uma viagem em família é deixar de lado as obrigações e viver momentos únicos e inesquecíveis em grupo. Esqueça os problemas e aproveite para se divertir com as pessoas que tanto ama.

Agora que você já sabe como fazer deixas as férias em família mais econômica, comece a planejá-la agora mesmo. Quem sabe essa experiência não se torna uma tradição familiar, não é mesmo?

E aí, gostou das nossas dicas?  Compartilhe este post com seus filhos, pais, primos ou tios para animar o pessoal para as próximas férias em família!

Imagem: Unsplash (John Schnobrich), Pexels (Creative Vix), Pexels (Min An)

assine nosso feed

compartilhar