19 de novembro de 2019

Feriado à vista: veja como viajar mesmo deixando tudo pra última hora

Por: 

Quero Passagem

Categorias

O melhor mesmo é estar sempre atento às oportunidades e preparado para uma viagem de última hora. Mas as vezes não conseguimos esquematizar uma viagem com tempo hábil. A pressa do dia a dia acaba atrapalhando esses planos, quando você percebe, já está em cima da hora para organizar os dias de descanso.

Pensando nessa possibilidade, determinados destinos alternativos em municípios menores e mais próximos podem ser ótimas sugestões para garantir uma viagem mais tranquila e também evitar grandes deslocamentos, longas esperas, filas e aglomerações. Para quem vive na correria sabe que qualquer feriado é pretexto para organizar uma viagem curtinha. Com isso, as cidades próximas se adequam corretamente nas minis folgas que deparamos durante a semana e não exigem muito planejamento para visitar.

Hospedagem

A questão dos voos e hotéis também é uma preocupação já que eles vão sendo mais ocupados para o período do feriado, os preços vão aumentando, a oferta de assentos e quartos fica bem menor e a demanda continua em alta. Porém encontrar as reservas em hotéis e pousadas por um bom preço, mesmo que a poucos dias do feriado não é uma tarefa impossível para quem estiver disposto a conhecer novos destinos.

Transporte

Já para o transporte, uma boa opção para fazer uma viagem gastando pouco é optar por outro tipo. O ônibus, que além de possuir passagens com bons preços, oferece opções de assentos e serviços para todo tipo de viagem. O preço para embarcar de ônibus não muda tanto entre as empresas e você pode encontrar assentos para lugares que uma passagem aérea não encontra. 

A verdade é que você não vai ter desculpa para perder uma viagem de última hora, é só estar preparado para garantir boas escolhas e aproveitar o feriado tranquilamente. A QueroPassagem está aqui para te ajudar com isso.

assine nosso feed

compartilhar