2 de junho de 2021

Feriado Corpus Christi: Conheça a Ilha do Mel

Por: 

Quero Passagem

Localizada no canal da Baía de Paranaguá no litoral do estado do Paraná, a Ilha do Mel é antes de mais nada um Parque Estadual com Mata Nativa preservada. Um ponto turístico de muita importância e um dos destinos mais lindos do sul do país.

A ilha contém cerca de 25 quilômetros e você consegue chegar apenas por barcos, ou seja, carros não circulam no ambiente. Você faz a travessia de barcos partindo de Paranaguá ou de Pontal do Sul. A quantidade de visitantes é limitada a cinco mil pessoas por dia.

Feriado Corpus Christi: Conheça a Ilha do Mel A QueroPassagem te ajuda a conhecer mais sobre esse paraíso.

Comunidade

É importante que você saiba como a ilha é dividida. Nova Brasília e Encantadas são as comunidades com estrutura para receber os turistas, elas contam com uma oferta de restaurantes, pousadas e lanchonetes para que você tenha uma experiência incrível na sua estadia.

Pontos Turísticos

O Farol das Conchas foi construído em 1872, está situado no topo do Morro das Conchas, lugar que oferece uma visão panorâmica de toda a Ilha. Vale muito a pena subir seus 150 degraus, pois a sensação da caminhada de meia hora é recompensadora.

Outro ponto turístico é a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres que foi construída em 1770 e está situado à beira-mar. O local dispõe de canhões dos séculos XVIII e XIX, além de um mirante com vista para outras ilhas vizinhas. Para chegar na Fortaleza há três possibilidades: caminhando, de bicicleta ou barco.

Patrimônio natural da Ilha do Mel é a Gruta de Encantadas, ela é cercada de lendas e mistérios, como lindas mulheres que seduziam os marinheiros que ali passavam. Um cenário maravilhoso para fotos, seja do lado de dentro ou de fora.

Praia do Miguel, Mar de Fora, Praia Grande, Farol e Encantadas são algumas das belas praias que cercam a Ilha. Há opção para todos os gostos, como das mais sossegadas as mais agitadas ou até mesmo para a prática do surf. O visitante vai se apaixonar por todas elas.

Hospedagem

Deixando o clima do lugar ainda mais especial, as hospedagens na Ilha do Mel oferecem pousadas charmosas próximas à praia e à natureza que acolhem turistas do mundo todo. Algumas opções são: Grajagan Surf Resort, Astral da Ilha, Pousada Beira-Mar, Fim da Trilha e muito mais.

Bar e Restaurante

Uma excelente pedida é desvendar os deliciosos restaurantes na Ilha, com cardápios super variados e recheados de delícias que fazem muito sucesso entre os visitantes. Lá você pode conhecer o restaurante Mar e Sol, Paraíso, Treze Luas, Deck do Marujo, Astral da Ilha, Tia Maria, Fim da Trilha e diversos outros.

A Ilha é um fantástico ambiente para relaxar, longe da correria das cidades, com espaço e belezas em abundância, você pode passar todos os dias fazendo um programa diferente ou simplesmente não fazer nada.

assine nosso feed

compartilhar