21 de abril de 2021

Feriado de Tiradentes? Conheça a cidade mineira!

Por: 

Quero Passagem

Hoje um dos lugares turísticos mais cobiçados do país, Tiradentes é um dos municípios mais famosos de Minas Gerais.

Mas a cidade já passou por diversos momentos, desde seu surgimento, no auge da mineração, seu tombamento na década de 30 e hoje é até cenário de filmes e documentários.

Feriado de Tiradentes? Conheça a cidade mineira!

A cidade é linda, tranquila e ideal para quem deseja se desconectar da rotina e admirar paisagens encantadoras e apaixonantes casarões coloniais.

Centro Histórico

O Centro Histórico é recheado de pontos turísticos para ser visitado, com uma programação que pode ser feita a pé. Lá tem o Largo das Forras, ótimo espaço para aproveitar de dia e à noite, com cheio de bares, restaurantes, lojas e ateliês. Há diversas igrejas como a Igreja do Rosário, Igreja Matriz de Santo Antônio, Igreja da Santíssima Trindade, perfeito para ver o estilo barroco e também a obra prima do Aleijadinho. E por fim, citamos o Chafariz de São José que servia para o fornecimento de água aos moradores da cidade, bom para conhecer no final de tarde.

Maria Fumaça

A mais antiga em operação no Brasil, a encantadora Maria Fumaça, conduz passageiros entre os municípios históricos de Tiradentes e São João del-Rei, ambas cidades mineiras. O percurso do passeio tem 12 quilômetros na estrada de ferro inaugurada em 1881. Uma viagem marcada por histórias e belas paisagens, valendo muito a pena fazer o trajeto de 45 minutos (ida).

Roteiro Gastronômico

Se tem uma coisa obrigatória para fazer na cidade é apreciar sua rica gastronomia. Vale a pena conhecer as rotas do queijo, do café ou ainda o tour raízes coloniais, Tiradentes ainda possui algumas cachaçarias para visitação. Afinal, ir para Minas e não saborear a comida regional é um pecado! Não é à toa que existe o Festival de Gastronomia, fazendo com que os amantes de uma boa comida aproveitem ainda mais o passeio.

Pronto para conhecer a cidade de Tiradentes? Há algumas opções de ecoturismo como cachoeiras e trilhas.

A QueroPassagem te ajuda a chegar nesse destino charmoso e encantador!

assine nosso feed

compartilhar