17 de outubro de 2019

Florianópolis: a cidade que conecta qualidade de vida e modernidade

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Uma característica comum entre os habitantes de Florianópolis, é o apreço que eles sentem por sua cidade. E é fácil compreender este sentimento quando conhecemos a capital de Santa Catarina. Uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil, com qualidade de vida comparável a países de primeiro mundo, Floripa é realmente apaixonante.

Mas, afinal, o que faz esta cidade ser tão cativante?

 

Educação, segurança, trabalho, saúde, modernidade e qualidade de vida são alguns fatores que a classifica com um dos destinos que mais tem prosperado nos últimos tempos. Não é à toa que gente do Brasil inteiro escolhe viver em Florianópolis depois de conhecê-la.

Com praias limpas e vegetação abundante, a cidade é a segunda capital com maior área de Mata Atlântica preservada. Sinônimo de qualidade de vida, com o IDH muito acima do índice nacional – sendo comparado ao de Portugal, foi eleita a melhor cidade do Brasil para criar filhos.

No entanto, não basta apenas oferecer qualidade de vida. Uma cidade precisa oferecer modernidade e meios para que as pessoas possam prosperar. Mas isto ela também oferece, já que é considerada como o “Vale do Silício da América Latina”. Hoje Florianópolis é um pólo tecnológico, que tem atraído cada vez mais gente talentosa e startups.

Para quem curte se exercitar em contato com a natureza, é a capital brasileira onde mais se pratica esportes ao ar livre. Já quem prefere o agito da metrópole, ela também é uma das capitais mais agitadas do mundo. Repleta de belas paisagens, boas oportunidades e qualidade de vida que você merece, quem sabe Florianópolis não pode ser o seu próximo destino?

 

Fotos: reprodução

assine nosso feed

compartilhar