6 de maio de 2020

Guia de Feriados Prolongados para viajar de ônibus no segundo semestre

Por: 

Quero Passagem

Categorias

Se não foi possível aproveitar os feriados prolongados longe de casa, em especial, ao comemorado no do Dia do Trabalho e do Dia de Tiradentes, devido a quarentena provocada pelo Coronavírus, saiba que esse ano ainda não está perdido. Pois os próximos quatro feriados programados para o segundo semestre podem ser emendados com o final de semana. É hora de guardar as economias no “cofrinho”, torcer para esse surto epidemiológico passar rápido e botar o pé na estrada, em um dos destinos nacionais mais econômicos e divertidos para cada época do ano. Bora ver?

Independência do Brasil (7 de Setembro)

O feriado vai ser comemorado na segunda semana de Setembro, em uma Segunda-Feira. O mês celebra o fim do inverno e da entrada a estação da Flores. Por isso, aproveitar a praias nordestinas, são ótimas opções para aqueles que adoram curtir a maresia e garantir o bronzeado, em um clima mais ameno e agradável. Ah, e claro, sem tanta badalação. Além do desembarque da rodoviária de Fortaleza, há outros serviços disponíveis para quem preferir conhecer as praias da Bahia, os encantos do Ceará e incrível diversidade de João Pessoa.

Dia das Crianças (12 de Outubro)

Para delírio da criançada de plantão. Mais um feriado de Segunda-Feira! Os devotos da padroeira do Brasil esperam ansiosos pela reabertura do Santuário de Nossa Senhora, para visitação e orações em Aparecida, no interior de São Paulo. Ainda no estado paulista é também bacana de conhecer e passar o final de semana em Brotas, uma cidade bem organizada com grande potencial para o eco-turístico, com várias opções de passeios e claro, preço justo.

Finados (2 de Novembro)

Muita gente prefere viajar em Novembro. E sabe o motivo? Porque o clima é quente e ainda os preços e aquela agitação de alta temporada não começou. Então, é uma boa hora para aproveitar o feriado coladinho com o final de semana e ir para o litoral. Nesta lista, a cidade maravilhosa não pode faltar (pesquise os melhores preços de passagens de ônibus de Rio de Janeiro) e claro, outras paradas como Balneário Camboriú e Ubatuba, em São Paulo.

Natal (25 de Dezembro)

Bingo! Natal em família fora de casa. Nada melhor do que aproveitar o feriado de sexta-feira, com o final de semana bem longe de casa, depois de enfrentar um turbilhão de emoções em 2020, né? Rsrs. Se quiser uma dica de destino para esta data, vá para Gramado (é surreal)!

assine nosso feed

compartilhar